Total de visualizações de página

segunda-feira, 28 de fevereiro de 2011

A Pedra



Um dia tomaram uma Pedra
E a puseram dentro de uma pedra
Fecharam a entrada da pedra com uma pedra
Em busca de impedir que a Pedra saísse da pedra

Contudo, nada poderia deter a Pedra
E a pedra, que selava a pedra, rolou
E a Pedra saiu da pedra
E hoje, estamos sobre a Pedra
Preciosa, angular, de esquina,
Indestrutível Pedra

E estamos firmes por causa Dela.


Só pela graça

Pr. João Victor

quinta-feira, 24 de fevereiro de 2011

Será que estamos dispostos?

Vi esse vídeo e fiquei pensando...Quero que pensem nisso tb! Estamos tão preocupados com nossos carros e empregos, hein? Reflitam...Será que Deus se esqueceu desses?

http://www.youtube.com/watch?v=N1qphmk6PcY&feature=player_embedded#at=221

segunda-feira, 21 de fevereiro de 2011

LIBERTE-SE DO MEDO!



(Mensagem pregada na Igreja Batista Vale de Benção Henrique Jorge, Fortaleza-CE, em 20 de fevereiro de 2011)

O medo faz parte da vida. Alguns tem medo de fantasma, lobisomem, vampiros e outros personagens de filmes de terror. Uns tem medo da realidade, medo de viver. Não se arriscam, não ousam, preferem continuar na zona de conforto. Alguns tem medo de animais peçonhentos ou nem tanto, outros medo de trovões e raios. Uns tremem quando vêem, pasmem, um palhaço. Tem pessoas que morrem de medo de dentista (que não faz medo a ninguém, modéstia a parte, rsrs). Cada um tem os seus temores particulares. Na verdade, tememos aquilo que não conhecemos e às vezes, temos medo exatamente do que conhecemos. Por que temos medo?
O que provoca o medo?
1. A culpa – Nossos erros nos fazem ter medo. Adão e Eva, quando perceberam seu erro, se esconderam, com medo. Há muitas pessoas escondidas em si mesmas, por causa de erros e falhas. A culpa tem consumido as suas almas, as fazendo resignarem-se em seu próprio mundo.
2. O sentimento de inferioridade – A idéia de que somos inferiores àquilo de que temos medo é que nos faz temer. O povo de Israel temia a Golias pela superioridade física do gigante. Era necessário apenas alguém crer que havia algo maior e mais forte que o gigante para derrotá-lo.
3. Traumas – fenômenos arraigados no passado que se tornam fantasmas a abalar a mente de maneira constante. Feridas ainda abertas. São relacionamentos sem confiança, barreiras que precisam ser superadas. Há a necessidade de um confronto com esses episódios se quisermos superá-los. Pessoas que acham que não vão mais amar ninguém apenas pelo fato de que um relacionamento antigo não deu certo estão amputando a possibilidade de novos horizontes e descobertas.
4. A própria mente – às vezes criamos monstros em nossa mente, vemos chifres em cabeça de cavalo, fazemos tempestades em copos d’água com situações altamente bobas. Criamos vilões ou cenas de lutas internas. Deixamos de viver nos preocupando com o que os outros vão pensar. Andamos pisando em ovos, com medo do que as pessoas venham a pensar a nosso respeito. Temos medo dos outros, de suas críticas, de seus olhares reprovadores. O inimigo cria esses episódios inexistentes, para nos impedir de avançar.

Então, baseado nas causas de nossos temores, como nos livrarmos do medo?

1. Ter um encontro verdadeiro com Jesus. Os discípulos estavam com medo após a morte de Jesus. Pensavam que morreriam também. Esconderam a mensagem do evangelho dentro de um cômodo. Aprisionaram o que acreditavam por medo. O medo foi embora quando Jesus apareceu no meio deles.
2. Saber que não estamos sozinhos. O Pai está te observando, mesmo nos momentos mais obscuros. Deus está olhando pra você.
3. Parar de olhar apenas para o problema. Davi não olhou apenas o gigante, mas creu que Deus era maior.
4. Amar. Quem ama não tem medo. O amor lança fora todo o medo. Ame a si próprio. Acredite em você mesmo. O amor não arde em ciúmes. Por que temer traições? O amor tudo sofre, tudo espera, tudo crê, tudo suporta. Como ter medo? Como ter medo se temos amor? Se temos a capacidade de perdoar, não temeremos as opiniões alheias ou as críticas que nos fazem baixar a cabeça. Olhemos para Jesus. Ele nos amou. Amando nos livraremos do medo!

Só pela graça,

Pr. João Victor

segunda-feira, 7 de fevereiro de 2011

Agenda Banda Contemplar

PRÓXIMO SÁBADO ESTAREMOS EM PENTECOSTE-CE

VAI SER UMA LINDA FESTA!

GRANDE ABRAÇO!

Agenda Banda Contemplar

PRÓXIMO SÁBADO ESTAREMOS EM PENTECOSTE-CE

VAI SER UMA LINDA FESTA!

GRANDE ABRAÇO!