Total de visualizações de página

sábado, 28 de maio de 2011

A Carroça está voltando...



CEARÁ DERROTOU HOJE O INTERNACIONAL EM PLENO BEIRA-RIO POR 1 A 0. GOL DE IARLEY E FELICIDADE DA NAÇÃO ALVINEGRA!!!

A CARROÇA VOLTOOOOOOOOOOOOOOOU!

sexta-feira, 27 de maio de 2011

Andar como Jesus andou




Pe. Zezinho

Preciso dizer mais alguma coisa?

Só pela graça,

Pr. João Victor

terça-feira, 24 de maio de 2011

QUEM É O MELHOR?



Baseado em Eclesiastes, capítulo 9, versículos 1 ao 10.

Passamos a vida inteira nos achando melhores que os outros por sermos EVANGÉLICOS. Não por culpa nossa, mas em virtude do fato de sermos ensinados assim. Então, crescemos com a idéia de que somos "donos do céu", eleitos antes da fundação do mundo, predestinados, escolhidos, povo de Deus, enquanto que os outros mortais são meras "criaturas", sem usufruir dos benefícios restritos aos que dão glórias a Deus e aleluias.

Entretanto, mesmo entre nós, ainda há uns melhores que os outros. Os que não cortam cabelo são melhores porque não danificam o véu. Outros são superiores por usar um véu para cobrir os cabelos que os outros não cortam. Uns estão num patamar mais elevado por se vestirem como "devem", ou seja, sem nenhum tipo de modismos ou extravagância. Outros se acham melhores por poderem se vestirem como querem. Uns acham que são melhores porque são mais "avivados" e falam em outras línguas, não terrenas, mas angelicais e, devido a esse privilégio, estão acima dos que não acreditam nesses idiomas e no "fogo santo" ou nos "mistérios" ou nos "mantos". Quando há milagres, Deus está presente; logo, são melhores. Já as igrejas que não costumam presenciar curas e prodígios são superiores pelo seu tradicionalismo e conservadorismo, vangloriando-se de serem as igrejas da reforma.

Quem é melhor, afinal? O grande sábio Salomão, no texto supracitado, afirma que ninguém é melhor do que ninguém. Nem melhor, nem pior. O que precisamos fazer é sempre estar dispostos a melhorar. Melhorar como pai, como filho, como patrão, como funcionário, como amante (no bom sentido), como servo, como gente. O que fazer então?

1. Reconhecer que somos capazes. Apenas isso. O homem é capaz de coisas incríveis. O homem pode voar e não tem asas. Pode nadar, sem guelras ou nadadeiras. O homem se adapta. Nossos esforços dirão o que seremos no futuro. Nunca devemos nos achar incapazes ou estultos ao ponto de entrarmos num mundo de desânimo e tristeza. Vá em frente. Ninguém é melhor que você. Ninguém é pior que você. Você pode!

2. Estamos vivos. Salomão afirma que é melhor ser um cão vivo do que um leão morto. E como existem leões mortos por aí. Pessoas com tanta capacidade, com tanta força, com tanto a oferecer, transformando-se em carcaças podres e mal-cheirosas que só servem para atrapalhar a vida dos outros. Se alguém se sente assim, é hora de ressuscitar. Reconheça que está vivo. Há sangue correndo em suas veias. Seu pulso ainda pulsa. Para os vivos, segundo Salomão, ainda há esperança.

3. A vida é bela. Pare de reclamar. Reclamamos quando trabalhamos e quando estamos sem trabalhar. Quando produzimos pouco, nos achamos inúteis. Quando produzimos muito, somos sufocados pelos afazeres. Salomão nos aconselha a comer alegremente o pão, beber gostosamente o vinho, gozar a vida com a mulher que ama...Ai, ai. Isso é que é viver bem. Viver feliz.

4. A vida é fugaz, vã, passageira. Um dia, os braços perderão a força. As pernas não correrão mais como antes. Os cabelos, quando não caírem, ficarão brancos. Os olhos se escurecerão. E a vida? A vida passará. E se não nos jogarmos nos braços dela, perderemos a maior oportunidade de todas. A OPORTUNIDADE DE SER FELIZ.

domingo, 22 de maio de 2011

E o mundo não acabou...


Após muitas pessoas comentarem a notícia divulgada pela mídia, vai umas dicas importantes em relação a boatos e factóides criados apenas para promoção pessoal ou de instituições. A Family Radio, que criou toda essa seleuma, capaz de assustar até os cristãos mais fiéis e fervorosos, usufruiu dos beneméritos da fama, graças a estupenda divulgação em redes sociais, televisão, rádio e outros veículos de comunicação em massa.
O interessante disso tudo é que, a internet tem um poder incrível. Pude constatar o medo de alguns irmãos em relação a esses "improváveis" acontecimentos de 21 de maio de 2011. Uma obra de ficção, produzida em mentes infantis, causou temor. Imaginem o quanto que notícias falsas podem arruinar pessoas, ministérios, países.
Uma mentira na internet é como lançar penas de montanhas. Não há controle. Não há como consertar. Notícias ruins correm rápido. Elogios e bons comentários são de pouca divulgação.
Logo, já que o mundo não acabou, vamos viver. Aproveitem os momentos com sua família. Continuem servindo a Deus. Independentemente do que digam ou falem de nós, vivamos!
Sejamos felizes enquanto ainda há tempo. Para muitos, a morte é o fim. Enquanto há vida, viva!

Termino minhas palavras por hoje com um texto do blog do Pr. Darckson Lira:

Breve diálogo com um descrente:

- Poxa Reverendo...Mas se for realmente verdade e o mundo se acabar?
- Sem problemas: Poderei passar muito bem sem ele!


Só pela graça,

João Victor

quinta-feira, 19 de maio de 2011

O MUNDO VAI ACABAR!




Um grupo fundamentalista cristão espalhou 2.000 outdoors pelo mundo para fazer um anúncio importante: o fim do mundo está próximo. Muito mais do que você imagina. Segundo os membros da Family Radio, o Juízo Final será no dia 21 de maio.

Para eles, a prova de que o mundo vai acabar está na Bíblia. Segundo a Family Radio, o fim do mundo ocorrerá sete mil anos depois de 4990 a.C., ano do dilúvio universal em que somente Noé e sua arca se salvaram. O dia exato saiu de outro cálculo. De acordo com a interpretação do grupo, o Juízo Final ocorrerá no 17º dia do segundo mês do calendário bíblico moderno, ou seja, 21 de maio.

Segundo o porta-voz do grupo, Gunther von Harringa, o mundo irá acabar em um grande terremoto que durará 153 dias, na Nova Zelândia. O desastre natural, então, irá avançar em direção ao leste.

"O mundo existe há 13.023 anos, mas Deus esgotou sua paciência com o mundo. Esta é a realidade", disse ao jornal canadense "Globe and Mail".

Harringa contou que somente cerca de 170 milhões de pessoas irão se salvar e ir diretamente para o céu.

No entanto, a Family Radio já tentou adivinhar o fim do mundo uma vez, em 1994, e, obviamente errou. Para justificar, o grupo explicou que errou nas contas e que passou todo esse tempo revisando as passagens bíblicas para, enfim, chegar na data de 21 de maio.

A Family Radio, que foi fundada há mais de 50 anos por Harold Camping, é sediada em Oakland, na Califórnia, mas tem membros em vários países do mundo, inclusive no Brasil. No entanto, o grupo, que fica em Belo Horizonte (MG) desligou os telefones e se recusa a responder e-mails sobre o assunto.

quarta-feira, 18 de maio de 2011

Sempre me amou - Contemplar vol.2



Agora o vídeo...

Sempre me amou

Procuro te agradar
Mas eu sou falho
Mesmo assim vou caminhando

E percebo o teu olhar
Atencioso
Sempre me observando

Te sinto aqui tão perto do meu coração
Não há outra saída, eu vou acreditar

Vou me jogar em teus braços
Vou me lançar em tuas mãos
Não vou mais me esconder
Eu vou ser o que sou
Eu te amo
E sei que sempre me amou!

Por João Victor

terça-feira, 17 de maio de 2011

NADA MUDOU...(SESSÃO MINHAS POESIAS)


Nada mudou...


Nada mudou...
Um relógio ainda a girar
O sol continua a brilhar
A lua no mesmo lugar
Sozinha, sem nada ao redor

Nada ao redor
Sem abraços, afetos, amor
Só paredes, janelas e dor
Que me prendem sem nada a prender

Nada a perder
Tantas coisas sem nada entender
Tantos planos sem nada a fazer
Numa busca por nada melhor

Não há nada melhor
Que uma vida além das montanhas
Que viver sem perder a esperança
De que um dia o que nunca mudou
Seja alvo de alguma mudança

Alguma mudança
Será que é ainda possível?
Se o sol continua onde está
Se o relógio insiste em girar
Se a lua não quer mais brilhar
Será?

Por João Victor

segunda-feira, 16 de maio de 2011

Por que nos sobreveio isso?



Juízes 6.12-13

Somos constantemente atingidos por problemas dos mais diferentes modos. Problemas de ordem financeira, emocional, de saúde, espirituais, diversas causas para as mesmas aflições humanas. São dívidas que nos impedem de adorar ao Senhor. Sentimentos não correspondidos que geram conflitos e complexos de inferioridade. Enfermidades a produzir desespero e angústia. Opressões e pressões espirituais que não deixam a vítima descansar.
Diante de tudo isso, brota da mente uma pergunta: Por que isso acontece? Se Deus está conosco, onde Ele está? Onde eu o encontro? Como eu acho Deus? Para alguns, a resposta é fácil. Vou encontrar nas igrejas. Nos templos suntuosos, com púlpitos de mármore e chão de granito, Ele estará. Nos palcos dos shows da fé iremos encontrá-lo. Será mesmo?
Muitos buscam as igrejas pensando dessa forma. Eis a explicação do grande número de pessoas frustradas, desiludidas, desacreditas, sem fé. Vitória financeira não se conquista apenas com oração. Amores proibidos ou platônicos não desaparecem apenas com vigílias e consagrações. Enfermidades nem sempre são curadas por imposição de mãos. Entretanto, muitos pastores e líderes continuam manipulando o povo com falsas promessas de cura e libertação, afirmando, sem um pingo de responsabilidade, que em suas igrejas os fiéis receberão as maravilhosas bençãos vindas dos céus. E alguns ainda bradam aos quatro ventos que esses "milagres e prodígios" acontecem apenas em suas denominações.
A igreja não é solução para os problemas da vida. Pode ser difícil para você ler isso. Afinal de contas, aprendemos o contrário durante muito tempo. É importante saber que a igreja é o lugar do direcionamento. Não sou e nunca serei irresponsável de afirmar categoricamente que dentro da igreja sua vida vai mudar. Há alguns conselhos que posso compartilhar. Isso posso fazer.

1. O Senhor é contigo. Gideão, o personagem do texto acima, ouve essas palavras. Que bom saber que não se está sozinho. O que deve importar de verdade é a presença de Deus. Podemos passar pelas mais diversas dificuldades, mas jamais poderemos reclamar da sua ausência. O dinheiro falta, mas Ele não falta. A saúde não chega, mas Ele chega. O amor não vem, mas Ele vem. Ele está contigo. Pode não restar nada ao teu redor, Ele estará contigo. Pode ninguém te entender. Ele te compreende. Ele está contigo.

2. Você tem um valor. O Anjo chama Gideão de varão valoroso. Gideão tinha valor. Você precisa olhar para dentro de você e se enxergar assim. Quando não nos vemos assim, passamos a viver como dependentes, precisando de alguém para nos colocar de pé, nos ajudar a caminhar, alguém para pôr comida na boquinha. Crianças. Vivemos como crianças, totalmente dependentes. Deus não quer isso para você.

A visão de Gideão estava turva. Minha família é a mais pobre, disse ele. A pobreza não está no gene, Gideão. Você pode mudar esse quadro de miséria. Você pode fazer a diferença dentro da tua casa. Deus libertou o povo no passado, mas hoje nos desamparou, reclamou Gideão. Culpar a Deus pelos seus problemas ou afirmar que sua ausência provoca todas as tragédias é fugir da sua responsabilidade. Deus acaba de falar com Gideão e ele continua se achando desamparado. Ah, Gideão, pára com isso! A coragem de enfrentar o presente é que vai mudar teu futuro. Eu sou o menor da casa de meu pai, continua a se diminuir. Pensamento negativo. Não se veja como o menor da tua casa. Olhe pra você e veja um filho. Na casa do pai não há maiores ou menores. Todos são filhos. Filhos de rei. Príncipes e princesas. Conquiste seu lugar. Lute pelo trono.

3. Gideão teve que enfrentar inúmeros desafios. O desafio financeiro, a batalha sentimental, as limitações físicas, a incredulidade espiritual. Todavia, ele venceu. A igreja não resolverá todos os teus problemas. A tua vitória depende de você. A motivação está dentro de você. O Anjo fala para Gideão: VAI NESSA TUA FORÇA! Vamos, meus amigos. Há uma força que nos impulsiona a lutar. Agindo Deus, quem impedirá? Imagine, então, se você agir também. Ninguém vai segurar você!

Por que nos sobreveio isso? Não sei responder. O modo como vamos enfrentar o que aconteceu, depende de cada um de nós.

Só pela graça,

João Victor

terça-feira, 10 de maio de 2011

Música nova: "Sempre me amou"



Sempre me amou

Procuro te agradar
Mas eu sou falho
Mesmo assim vou caminhando

E percebo o teu olhar
Atencioso
Sempre me observando

Te sinto aqui tão perto do meu coração
Não vejo outra saída, eu vou acreditar

Vou me jogar em teus braços
Vou me lançar em tuas mãos
Não vou mais me esconder
Eu vou ser o que sou
Eu te amo
E sei que sempre me amou!

Por João Victor

Em breve, Contemplar volume 2

segunda-feira, 9 de maio de 2011

Ceará Campeão Arrastão 2011




A CARROÇA DESEMBESTADA TÁ SEM "FREI"...TE PREPARA FLAMENGO!!!!!!!!

PARABÉNS AO VOZÃO!!!!!!

sexta-feira, 6 de maio de 2011

Os homófobos, os evangelicófobos e o PLC 122

Por. Pr. Ciro Zibordi

Muita gente tem usado o termo “homofóbico” para se referir à pessoa que odeia os homossexuais — opondo-se a eles de maneira irascível, raivosa, truculenta, violenta, etc. — ou se opõe à homossexualidade de maneira ofensiva, zombeteira, etc. Penso que o termo mais apropriado seria “homófobo”: “que ou aquele que demonstra ter homofobia” (Houaiss).

O termo “evangelicófobo” não consta dos dicionários. Eu o propus ontem, no Twitter e no Facebook, para mostrar a incoerência do PLC 122, projeto de lei que pretende criminalizar a opinião dos que apenas são contrários à prática homossexual, como, por exemplo, os evangélicos, que sempre pregaram contra a homossexualidade, visto que apresentar o Evangelho aos pecadores significa mostrar o amor e o juízo de Deus. E, na Bíblia, um dos pecados que o Senhor condena é a homossexualidade (Lv 18; Rm 1; 1 Co 6, etc.).

Diante do exposto, se o simples fato de eu discordar dos homossexuais torna-me homófobo (inimigo figadal dos homossexuais), o simples fato de eles discordarem de mim também os torna evangelicófobos (inimigos figadais dos evangélicos). E não é isso que temos visto atualmente? Os defensores do homossexualismo pedem a aprovação do PLC 122, mas eles mesmos portam-se de maneira irascível, truculenta, em relação aos evangélicos.

Ontem, o STF reconheceu a legitimidade da união de pessoas do mesmo sexo. É evidente que tal decisão não foi tomada com base na Bíblia, visto que esta prescreve que o casal deve ser formado por homem e mulher (Mt 19.4). E, segundo o meu amigo e pastor Euder Faber, presidente da VINACC (Visão Nacional para Consciência Cristã), a decisão não foi tomada com base “na Constituição, pois a mesma é explícita em afirmar o conceito de família, composto por um homem e uma mulher [...], o que os ministros do Supremo fizeram foi desconstruir o texto, extraindo deles toda a objetividade. Enfim, rasgaram a Constituição”.

Como cristãos, é evidente que devemos respeitar as pessoas homossexuais que vivem juntas. O que não podemos — sob pena de desobedecer à Palavra de Deus e ao Deus da Palavra — é concordar com esse tipo de união, a qual, biblicamente, constitui um pecado. E não é porque a justiça reconheceu tal união que vamos incentivá-la ou considerá-la não-pecaminosa, à luz da Bíblia.

Vendo um pouco mais além, e pensando na possibilidade da aprovação do PLC 122, seria um abuso obrigar os ministros evangélicos contrários à prática homossexual a fazerem casamentos de homossexuais. Isso é uma violação do direito constitucional. Se os homossexuais querem casar e constituir “família”, respeitamos o seu direito. Mas que procurem aqueles que estão de acordo com a sua ideologia.

Nenhum padre gostaria, por exemplo, que um casal evangélico o obrigasse a celebrar o seu casamento. Na igreja da maioria, sabemos, só podem casar as pessoas que seguem os seus dogmas. Por que os pastores seriam obrigados a casar pessoas que não estão de acordo com a doutrina evangélica, no caso dos que mantêm relações homossexuais?

Por que os evangélicos não aceitam o PLC 122? Porque ele é uma tentativa de nos obrigar a concordar “na marra” com o homossexualismo. E isso é um absurdo! Temos o direito constitucional da livre expressão da opinião, o que não caracteriza homofobia, a menos que usemos de ofensa, ameaça, violência, etc. A pregação contrária ao que a Bíblia chama de pecado não é discriminar pessoas, ser homófobo ou adotar postura homofóbica.

A Bíblia — isto é, Deus — condena a prática homossexual. Mas a Bíblia (Deus) também mostra que o homem tem livre-vontade para escolher entre o bem e o mal (Dt 30.19; Mt 7.13,14). E os cristãos devem respeitar as escolhas das pessoas. Entretanto, ninguém pode nos obrigar a concordar com as escolhas das pessoas. Ter opinião contrária faz parte do processo democrático. Ou não?

Em Cristo,

Ciro Sanches Zibordi

quinta-feira, 5 de maio de 2011

BANDA CONTEMPLAR 30/04/2011










GRANDE EVENTO DA ASSEMBLÉIA DE DEUS...FOI UMA BENÇÃO!

segunda-feira, 2 de maio de 2011

Há um Consolador!



[João 14.16]“E eu rogarei ao Pai, e ele vos dará outro Consolador, a fim de que esteja para sempre convosco”.

Consolo na praia
Carlos Drummond de Andrade

Vamos, não chores.
A infância está perdida.
A mocidade está perdida.
Mas a vida não se perdeu.

O primeiro amor passou.
O segundo amor passou.
O terceiro amor passou.
Mas o coração continua.

Perdeste o melhor amigo.
Não tentaste qualquer viagem.
Não possuis carro, navio, terra.
Mas tens um cão.

Algumas palavras duras,
em voz mansa, te golpearam.
Nunca, nunca cicatrizam.
Mas, e o humour?

A injustiça não se resolve.
À sombra do mundo errado
murmuraste um protesto tímido.
Mas virão outros.

Tudo somado, devias
precipitar-te, de vez, nas águas.
Estás nu na areia, no vento...
Dorme, meu filho.

Há algumas músicas que servem de estímulo para o suicídio. O compositor Ozzy Osbourne na sua canção "Suicide Solution" - "Solução no Suicídio" diz: "O suicídio é o único caminho para a liberdade." Na canção "Suicide's Alternative" - "Alternativa do Suicida" ouvimos: "Eu estou cansado da vida - ela é insuportável. Eu estou deprimido e cansado - ninguém tem nada a ver com isto. Eu estou repugnante comigo mesmo - eu não quero viver. A vida me encheu - já está na hora de morrer. Suicídio - eis a saída." "Sacrifique a vida e cometa o suicídio. Fazendo isto em nome de satanás, você ficará imortal como ele." - Estas são as palavras de uma canção do "Heavy Metal" dedicada a satanás. Kurt Cobain, o idolatrado vocalista do Nirvana, cometeu suicídio, estimulando vários fãs no mundo interio a fazer o mesmo. Grandes artistas, mesmo com toda a fama e sucesso, abandonam a vida dessa maneira trágica.
Por que as pessoas têm preferido cair nos braços da morte a lutar pela vida? O motivo principal de tantos suicídios e de tantas pessoas que abandonam seus sonhos, seus projetos, virando as costas até para as promessas de Deus em suas vidas é que chega um instante em que se deparam sem esperança e as lágrimas sobrepujam a vontade de viver.
Entretanto, Jesus nos fala hoje que não devemos jogar a toalha. Há um motivo especial para ainda acreditarmos. Há uma razão para sorrir. Existe algo que é capaz de preencher todo e qualquer vazio existencial. Ainda há uma esperança.

1. Jesus diz: eu rogarei ao Pai. É o pedido do filho ao Pai. Um pedido irrecusável. Quando não conseguimos mais orar, Ele ora por nós. Quando não há mais saída, Ele abre o mar. Quando a morte é inevitável, Ele é a cura. Jesus disse que rogaria ao Pai. Creia! Vem resposta por aí.

Famílias precisam de um consolo. Mães que perderam seus filhos para a criminalidade. Esposas que perderam seus maridos para a prostituição. Filhos que perderam o convívio com os pais. Há uma promessa de Deus para todos!

2. Ele vos dará outro Consolador. Não um consolador que te decepcione, mas um que te dê apoio. Não um consolador que apenas te estenda a mão, mas um que te carregue nos braços. Não um consolador que apenas te mostre o caminho, mas um que ande contigo. Se subires ao céu, lá ele estará. Se estiveres no mais profundo abismo, estará também. Se tomares as asas da alvorada e te detiveres nos confins dos mares, ainda lá a mão do consolador haverá de te guiar...Salmo 139. Se perdeste alguém que te consolava, Deus te dá outro Consolador. Não ficarás sozinho.

Além disso, é importante frisar que não será um Consolador temporário. Não é um paliativo. É a cura. Não é um analgésico para um paciente terminal. É o restabelecimento da saúde. Não é um alívio temporário. É a felicidade eterna.

3. Ele estará para sempre conosco. Não será algo provisório. É pra sempre. Quando acabar esta vida, a alegria continuará nos céus. Ver Elias e a viúva de Sarepta (1 Reis 17.14). Nunca mais faltou farinha na panela, nem azeite na botija, até que o Senhor fizesse chover sobre a terra. Vai chegar o tempo da chuva, mas enquanto ainda tu caminhas no deserto, a coluna de nuvem te protegerá do sol, e a coluna de fogo te aquecerá durante a noite.

Se o Consolador estará para sempre contigo, esse é mais um motivo para não desistir. Uma tribo de índios americanos tem um velho ditado que diz: “Quando você nasceu, você chorou e o mundo se alegrou. Viva sua vida de tal maneira que, quando você morrer, o mundo chore e você se regozije.” Desistindo de tudo, o mundo continuará seu fluxo, enquanto você ficará de espectador da vitória alheia. Seja forte! O Consolador estará para sempre com você.

4. O Consolador tem um nome. Ele se chama Espírito da verdade. Para que Deus faça morada no teu coração, a verdade deve prevalecer. Exponha a verdade. Reconheça a verdade. Enganar-se, mentir pra si mesmo não resolverá o quadro de solidão que inebria o teu coração. Fingir-se ser suficientemente capaz de solucionar sua carência espiritual sozinho é estar abdicando da chance de encontrar única e verdadeira saída.

Só existe um que pode te consolar. O mundo não pode receber isso e por essa razão se destrói. Você vê. Você conhece. Não precisa mais procurar. A solução está aqui! O Consolador quer mudar tua vida! Não resta muito tempo! É hora de agarrar a oportunidade! Não a deixe escapar. O Espírito Santo te ensinará todas as coisas e te fará lembrar, não das tragédias da vida, mas daquilo que pode te dar esperança. Que Deus, em Cristo, nos abençoe! Amém!

Só pela graça,

João Victor