
Alguns tem pedras nos rins. Outros na vesícula. No reino espiritual, muitos tem pedras no coração. Melhor dizendo, são corações de pedra. Talvez Machado de Assis usasse o termo "coração de granito". Pessoas insensíveis, rígidas. Coração sem sangue, sem vida. Apenas uma escultura, bela, pomposa, mas irreal. Seria uma doença nova? Afinal de contas, já estamos tão acostumados com o "fogo do inferno terreno" que nem sentimos mais o calor da violência ou a dor de tragédias como em Alagoas e Pernambuco. Precisamos de um novo coração.
Deus nos prometeu. Ezequiel, capítulo 36, versículo 26. E era uma promessa mais do que necessária. Não há como consertar o coração humano. Somos maus. O problema não estava em trocar janelas, retocar pintura ou rebocar algumas paredes. É necessário demolir tudo. Quebrar todas as colunas. Fazer de novo. Deus não prometeu curar o coração ferido, embora também cure. Ele não prometeu suturar as incisões antigas, embora também seja sua especialidade. Deus nos promete um coração novo. O Grande Oleiro nos desmancha, vasos ruins, quebrados, rachados, e nos faz de novo! Isso é glorioso! Ele não coloca remendo velho em roupa nova. Ele nos dá novas vestes. Deus nos dá um novo coração!
Ah! Que maravilha! O que eu fiz pra merecer essa dádiva? E quem disse que merecemos? É um presente. É de graça. Não merecemos, mas dependemos disso pra viver. Como viver com um coração fibrilante? Não dá! O sangue não circula. Ele tem que pulsar. Tem que impulsionar a vida! Tem que bater! Deus não massageia nosso ego, mas massageia nosso coração! É uma massagem cardíaca do céu no coração parado! O novo coração precisa se mover! Eu preciso me mover. Precisamos nos mover! Espalhar o Sangue de Cristo pelo mundo!
Mas e o coração de pedra? Deus não é um agricultor normal. Os semeadores procuram as melhores terras para plantar. Terras boas, férteis, sem espinhos ou pedras. Nessas áreas, a colheita é quase certa. Todavia, repito, Deus não é um agricultor normal. Ele planta na pedra! Ele investe em corações petrificados. Ele semeia em lugares de onde não se espera nada! Por isso, o Senhor não desiste de nós. Somos pedregulhos, pedrinhas. Deus nos usa para grandes construções.
POr isso, acredite em você! Deus acredita! Ele faz transplantes cardíacos. E isso é plenamente possível para Ele.
Só pela graça,
Pr. João Victor