Total de visualizações de página
terça-feira, 29 de junho de 2010
Dá-me um novo coração! Se for possível...
Alguns tem pedras nos rins. Outros na vesícula. No reino espiritual, muitos tem pedras no coração. Melhor dizendo, são corações de pedra. Talvez Machado de Assis usasse o termo "coração de granito". Pessoas insensíveis, rígidas. Coração sem sangue, sem vida. Apenas uma escultura, bela, pomposa, mas irreal. Seria uma doença nova? Afinal de contas, já estamos tão acostumados com o "fogo do inferno terreno" que nem sentimos mais o calor da violência ou a dor de tragédias como em Alagoas e Pernambuco. Precisamos de um novo coração.
Deus nos prometeu. Ezequiel, capítulo 36, versículo 26. E era uma promessa mais do que necessária. Não há como consertar o coração humano. Somos maus. O problema não estava em trocar janelas, retocar pintura ou rebocar algumas paredes. É necessário demolir tudo. Quebrar todas as colunas. Fazer de novo. Deus não prometeu curar o coração ferido, embora também cure. Ele não prometeu suturar as incisões antigas, embora também seja sua especialidade. Deus nos promete um coração novo. O Grande Oleiro nos desmancha, vasos ruins, quebrados, rachados, e nos faz de novo! Isso é glorioso! Ele não coloca remendo velho em roupa nova. Ele nos dá novas vestes. Deus nos dá um novo coração!
Ah! Que maravilha! O que eu fiz pra merecer essa dádiva? E quem disse que merecemos? É um presente. É de graça. Não merecemos, mas dependemos disso pra viver. Como viver com um coração fibrilante? Não dá! O sangue não circula. Ele tem que pulsar. Tem que impulsionar a vida! Tem que bater! Deus não massageia nosso ego, mas massageia nosso coração! É uma massagem cardíaca do céu no coração parado! O novo coração precisa se mover! Eu preciso me mover. Precisamos nos mover! Espalhar o Sangue de Cristo pelo mundo!
Mas e o coração de pedra? Deus não é um agricultor normal. Os semeadores procuram as melhores terras para plantar. Terras boas, férteis, sem espinhos ou pedras. Nessas áreas, a colheita é quase certa. Todavia, repito, Deus não é um agricultor normal. Ele planta na pedra! Ele investe em corações petrificados. Ele semeia em lugares de onde não se espera nada! Por isso, o Senhor não desiste de nós. Somos pedregulhos, pedrinhas. Deus nos usa para grandes construções.
POr isso, acredite em você! Deus acredita! Ele faz transplantes cardíacos. E isso é plenamente possível para Ele.
Só pela graça,
Pr. João Victor
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Olá menino dos olhos de Deus, espero que esteja tudo bem com você.
ResponderExcluirEstou passando para lhe dizer que venho acompanhando os dois blogs, quase todos os dias passo por aqui e sempre me edifico com o que você escreve, parabéns pelos lindos artigos. Não venho comentando porque ultimamente estou preferindo ouvir as opiniões alheias do que proferir as minhas.
Paz e graça
Abraço de urso
Dentista-cardiovascular(rs)
ResponderExcluirUm doutor na ciência da escrita...
Essa materia me fez lembrar uma antiguissima canção cristã, veja se vc se lembra meu amigo: "coração amigo vc precisa se reanimar, ainda não é hora de parar, desperta que Deus quer falar contigo.", desconheço o autor mas a trilha é de rara beleza...
Que Deus nos dê coração de carne...só isso.
Olá, Graça e Paz querido Joao!
ResponderExcluirMeu caro, costumeiramente revelo que amo músicas de teor "re-conversão", aquelas que falam de tornar ao primeiro amor...
Ao ler o texto, lembrei-me de um canção belíssima:
Dá-me um coração igual ao Teu Meu Mestre,coração disposto a obedecer e cumpriri todo o teu querer..."
Nasci e cresci na fé, todavia sou um terno novo convertido,precisando ser mudado,aperfeiçoado...
Amo nossos espaços, porque não mascaramos verdades, assumimos limitações, e nos esbaldamos na GRAÇA!
A Ele,
Por Ele.
Abraços
Querido pastor!!!!
ResponderExcluirmuitas saudades das suas mensagens ao vivo, mais posso me deliciar todas as vezes q abro seu blog quantos artigos maravilhosos e este então com uma pitada de Dr e pastor ao mesmo tempo...
parabéns!!!!
Que o senhor te abençoe sempre !!!
Um abraço bem grandão....
oola joaozinho, achei muito show tudo o que você escreveu aqui, ainda bem que sou amiga de um ser tão inteligente e divertido e gago kkkkkkkkkkkkk que Deus te conserve assim e que te inspire cada vez mais nos seus texto, para que possa pescar muito mais almas, beijos
ResponderExcluirÉrikita...Eu que me sinto honrado de ser seu amigo, minha excepcional endodontista!!! Aprendemos com a vida que não há "barreiras" para nós! rsrs.
ResponderExcluirGrande beijo e volta logo!
Maritaa! Q saudades de vc! Volta logo também! Que bom que tem acompanhado!
ResponderExcluirBj!
Grande Léo...Sempre criativo, embora exagerado nos elogios..! Seria bom se pudéssemos ser apenas humanos, não é, amigo? Apenas ter coração de carne...Gostei!
ResponderExcluirAbraço!
Amiga Tati...Estava com saudade de seus comentários!
ResponderExcluirApareça sempre. Vc sabe que vc está em meu coração e não paga aluguel!
rs
PAZ!
Ah...Faltou meu amigo Taffarel!
ResponderExcluirNo nosso CD tem uma música chamada Em Cada Lágrima que fala disso!
grande abraço...AH...Vc me prometeu pregar aqui na igreja nas férias, viu?
Esqueça não!
Anota meu telefone: 87834530
Prometi uma visita e queres que pregue??
ResponderExcluirVou sim companheiro, é só marcar...
Abraços
87679671 Oi
99307962 tim
È verdade meu caro pastor,a final"ninguem é como nosso Deus."
ResponderExcluirGrande abraço.