Total de visualizações de página

quinta-feira, 30 de dezembro de 2010

07 CONSELHOS PARA 2011



Por Pr. João Victor

Meditando no episódio do primeiro milagre de Jesus registrado nos evangelhos, a transformação da água em vinho, consegui extrair sete lições importantes para levarmos para o ano que virá.

1. ERA UM CASAMENTO – Uma festa, um encontro de pessoas.
- Procure se relacionar mais. Deixe de ser apenas um espectador e viva. Converse mais. Sorria mais. Festeje. Ame. Viva! Carpe diem!

2. FALTOU VINHO – Improvável, inaceitável.
- Imprevistos existem e sempre existirão, mas procure estar pronto para eles. Organize suas despesas. Planeje-se. Nada de compras desnecessárias ou supérfulas. Suas economias agradecerão!

3. NÃO ERA CHEGADA A HORA – Maria ouviu essa frase de Jesus. Então, tenha paciência.
- Espere o momento certo. Não se precipite em suas escolhas ou decisões. Nossas precipitações geralmente nos levam a precipícios.

4. HÁ UM CONSELHO PRINCIPAL – Fazei tudo o que ele vos disser.
- Não há como dar errado. Se seguirmos a voz de Deus, se ouvirmos o que ele tem para nos dizer, se obedecermos a ele, não tem como errarmos.

5. FAÇA SUA PARTE – Encha as talhas. Busque água. Coloque tudo o que você tiver dentro das talhas. Dê o melhor de si. Esforça-te, dedica-te. Nada pela metade, encha as talhas. Comece e termine. Não pare no meio do caminho.

6. PROVE, EXPERIMENTE – Sinta como o vinho que Jesus oferece é o melhor já provado. A alegria que ele nos dá é incomparável. Surpreenda-se com o sabor de viver ao lado de Jesus.

7. O VINHO QUE VIRÁ É MELHOR QUE O VINHO QUE PASSOU – É palavra profética. O melhor está guardado para o final. Receba essa palavra de Deus! E tenha um ano de 2011 de conquistas e vitórias.

Deus abençoe a todos!

3 comentários:

  1. Feliz Ano Novo!
    Visita Aê:
    http://bsgtabularasa.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. Palavra linda menino dos olhos de Deus.
    Feliz 2011

    ResponderExcluir