Total de visualizações de página

segunda-feira, 27 de fevereiro de 2012

Vinho novo em odres velhos



Pr. João Victor

Somos meio que receosos a mudanças. Novos desafios são, de uma certa forma, assustadores. Recomeçar, após fracassos ou erros ou até mesmo buscar uma reafirmação pessoal na esfera sentimental ou profissional nos provoca temor. A mensagem de Jesus era evangélica. Eram boas novas. Estranhos ensinamentos, novas formas de enxergar a vida. Os fariseus se assustaram. Quem é esse homem? O que Ele pretende?
Jesus andava com publicanos. Comia com os pecadores. Não devia? Era errado? Diríamos que seria religiosamente inaceitável. Jesus veio com uma novidade. Não uma nova religião, mas um novo modo de vida. Não veio abolir leis, mas dar um significado verdadeiro para cada uma delas. O que Jesus nos pede é diferente do exigido pelos fariseus e religiosos. O que será?
• Aproveite a sua presença. O Deus Filho estava no meio deles. O Cristo, o Noivo, o Príncipe da Paz estava com eles. Eles questionavam o jejum. Deus está nas nossas vidas. Alegrem-se! A religião te impõe absurdos que te aprisionam, mas o Senhor quer te libertar. O jejum serve para nos fortalecer. Há um motivo. Não é um ato religioso isolado. Há um significado. É o culto racional.
a. O noivo está presente. Festeje, glorifique, adore!
Jesus ensina algumas lições. Somos roupas. Às vezes, estamos fora de moda. Mas o importante não é se adequar a moda dos outros, mas é estar feliz com o que somos.
- NÓS PRECISAMOS DE COSTURA! Muitos estão rasgados, feridos por dentro. Precisamos de restauração. Não somos perfeitos. Somos falhos e precisamos ser consertados.
- ÀS VEZES, USAMOS OS REMENDOS INADEQUADOS. O que você tem usado para preencher o vazio do teu coração? De que adianta novidades externas se internamente você ainda é o mesmo?
- SOMOS ODRES E ESTAMOS VAZIOS. Precisamos ser cheios do vinho de Deus!
- O VINHO É NOVO. DEUS TEM COISAS NOVAS PARA VOCÊ. E esse vinho será melhor do que o primeiro. Quando pensamos que acabou tudo, Deus nos diz que ainda há algo melhor esperando por nós.
- O QUE TEM QUE MUDAR É O ODRE. DEIXA DEUS TE QUEBRAR HOJE!Mas não se preocupe. Ele vai te refazer!

Só pela graça

Um comentário:

  1. óla pastor tudo bem ,eu vanda e naldo estamos otimos tudo na paz do senhor, adorei esse seu texto ,sempre tenho com migo que deus tem e quer sempre o melhor pra mim alias pra todos .que o senhor te abençõe sempre!!!!!!

    ResponderExcluir