Total de visualizações de página

sexta-feira, 6 de março de 2015

Não preciso responder

Não preciso responder...

Durante metade da minha vida servi ativamente no ministério ao qual Deus me confiou. Nunca usurpei por poder ou títulos. Sempre achei estranho ser chamado de pastor. Responsabilidades grandes me foram confiadas desde jovem. A pressão sempre foi gigantesca. Muitas vezes, esperavam perfeição de onde apenas pode sair uma mera natureza humana, verdadeiramente regenerada, mas ainda assim em obras. Estamos realmente em obras.

O processo de reforma sofreu uma baixa. Perdi um mentor espiritual recentemente. Alguém em quem me inspirava. Antes que os incautos ou ignorantes sob a capa do gospelmente correto ou da conduta "espiritualmente" ilibada, venham com acusações de que minha inspiração deve ser Cristo e blá blá blá, quero deixar claro que tenho consciência disso. Não apenas sigo a Cristo. Não apenas sou inspirado por Jesus. Eu o sirvo. Contudo, aqui na terra existem pessoas dignas de aplausos e admiração. Eu me espelhava nele. Ele foi meu grande mestre.

Todavia, Pr. Darckson partiu. Ele foi tirado de nós. E eu sofri. Até hoje sofro. Não paro de lembrar dele. Ele será inesquecível.

Dessa forma, não preciso responder aos que dizem que meu sofrimento é falso. Não preciso responder aos que dizem que eu o abandonei. Não preciso responder aos que dizem que fui um falso amigo. Não preciso responder aos que me interromperam durante à minha última homenagem. Não preciso responder aos que pensam que eu não amava aquele que foi meu pastor por mais de 15 anos. Não preciso responder.

Apenas sinto falta. Confesso que hoje sinto mais do que durante o período que estivemos apenas longe. Hoje a saudade é infinita.

Compartilho do sofrimento da minha pastora Damares, dos filhos Jonatas e Débora, de todos os irmãos, de toda a família Lira. São quase 10 dias sem ele. Porém, a história ninguém vai apagar.

Como ele era um apreciador desse blog, resolvi voltar a escrever. Mais de um ano sem nada novo e não queria que fosse para falar desse assunto. Vou voltar a escrever. Preciso. Escrever me faz bem. Preciso ficar bem. Preciso continuar a nadar (#contemplarentende).

Não preciso responder. Preciso apenas viver. Aos que permanecerão me acusando, sinto muito. Aos que continuarão rancorosos, sinto muito. Continuarei os amando como sempre amei. Como aprendi certa vez, Jesus continuou sendo Jesus apesar de Judas. A gente dá o que a gente tem. E não consigo ter outro sentimento a não ser amor.

Só pela graça,

João Victor

Um comentário:

  1. Lindas palavras
    Eu TB costumo escrever de vez em quando me faz me senti melhor diante de tudo q passo! A paz do senhor meu pastor!

    ResponderExcluir