Total de visualizações de página

domingo, 27 de junho de 2010

Eu chorei em Toy Story 3



Na última sexta-feira, tive uma experiência incrível em minha vida. Não que já não tenha antes sido abençoado com inúmeros outros momentos de êxtase ou de contemplação. Contudo, após o último sofrível jogo do Brasil contra Portugal, do qual me arrependi de ter remarcado meus pacientes para estar sentado no sofá, durante pouco mais de noventa minutos de destruição de Jabulanis, principalmente por parte do reserva do Roma, Júlio Baptista, fui ao shopping. Decidimos ver, pela primeira vez, um filme em 3D. Toy Story 3, um filme que assisti à 10 anos atrás, chega ao seu episódio final. Não poderia perder.
Fomos eu, Helane e Pedrinho. ESperamos mais de meia hora para o início da sessão. Todavia, valeu muito a pena esperar. O filme é excepcional. A história de brinquedo, na tradução literal, me fez viajar no tempo. Voltei à infância. Ri muito. Chorei também. Uma das melhores animações já feitas na história do cinema. A amizade, a fidelidade e a cumplicidade dos brinquedos entre si e com seu dono, me deixou com uma certa vontade de ter amigos como o cowboy Woody e o patrulheiro intergalático Buzz Lightyear. Com a velocidade do galope de Bala no Alvo, com a inocência do dinossauro e com o encontro engraçado e apaixonado da boneca Barbie e do seu eterno namorado Ken, fui das imensas gargalhadas a um choro contido. Segurei o choro, mas não as lágrimas, que insistiram em escorrer do meu rosto nas cenas finais do filme.
Agora, além de toda emoção do roteiro de Toy Story, ver um filme em 3D é algo excepcional. Eu estava dentro das cenas. Cada momento saltava da tela para os nossos olhos. Pedrinho tentava tocar nas imagens. Confesso que também tentei. Mas é pura tecnologia. Três dimensões de imagens. Muito real. Muito inacreditável. Mas pude experimentar. Ficou na minha mente uma pergunta. Até onde o homem chegará? O que será possível criar ainda? Vivi a era das máquinas datilográficas. Os computadores já são portáteis e cabem na palma da mão. Vivi a era dos telefones caríssimos. Hoje os celulares fazem tudo, até ligações. Cheguei e mandar cartas. Hoje, enviamos e-mails. Assisti Tv em preto e branco, meu avô tinha uma. Passei pelos controles remotos, o que eu já achava o máximo. Telas LCD's, TV Digital. Imagem de cinema. Ah...Após ver Toy Story em 3D, não sei mais quando vou poder dizer que isso é coisa do passado. Acho que já estamos no futuro!

JOão Victor

3 comentários:

  1. pastor a vida é essa,tbm adimito q é aulgo inacreditavel essas cisas mas é o propio futuro.natan.q jesus te abesoe!!!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  2. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  3. uia foi bem perto da minha casa pra ver em 3d, que viagem hein kkkkkkkk pena nao estar por aí para ir tb.....em julho... aguarde,que passarei alguns dias. Chorando no filme!!!! hihihihi nao vi ainda esse filme, quem sabe na minha estadia na terrinha...beijos

    ResponderExcluir