Discussão até boa e acredito que traga frutos. No meio evangélico se discute muito o fato de ouvir ou não música secular. Ouvir, saber ouvir o que ouvir é a questão. Da mesma maneira que existe música secular "podre", existe também música gospel terrível. Há até uma tal de LOUVADEIRA(escutei em uma rádio famosam, dita gospel). Há músicas seculares brilhantes e até mais edificante que certas canções evangélicas. Ed Motta é um músico nacional consagrado beirando à erudição auditiva. Leonardo Gonçalves é um excelente cantor gospel. Nada melhor a junção dos dois para a composição de um número excepcional. Paz!
Realmente, pastor...O estilo deles é assim. É tipo uma espécie de soul, coisa dos negros americanos. Mas eles fazem bem aquilo que se propõem fazer. Achei interessante só o fato de um músico, como diz meu amigo Jeftael, que beira a erudição auditiva (uau), como o Ed Motta, cantar ao lado do Leonardo e do Renato Max, cantores nascidos dentro da Igreja Adventista do 7º dia. Quebrar barreiras: isso é o que devemos fazer sempre. Música boa é música boa, secular ou cristã. Reforço o que costumo dizer...Tem tanta música ruim dentro do "mercado gospel" que às vezes prefiro ouvir um Cauby, um Roupa Nova ou um Djavan. Salvem a música evangélica, pelo amor de Deus!!
Menino dos olhos de Deus, bela iniciativa, concordo com você, gosto de música secular, tanta coisa linda para se ouvir por ai, enquanto tem cada "letra gospel" horrivel. Muitos, principalmente na minha igreja me criticam por ouvir música secular, mas acho um grande "pecado" não apreciar Djavan, Roberto Carlos, Madelaine Payroux, Edith Piaf e tantos outros. Abraço de urso
Querida Tati, Madelaine Payroux eu não conheço, mas já que vc admira deve ser fantástica. Vou procurar conhecer... Arte independe de credos! É simplesmente arte! E música é arte! Abraço de urso tb em vc!
Discussão até boa e acredito que traga frutos.
ResponderExcluirNo meio evangélico se discute muito o fato de ouvir ou não música secular.
Ouvir, saber ouvir o que ouvir é a questão.
Da mesma maneira que existe música secular "podre", existe também música gospel terrível. Há até uma tal de LOUVADEIRA(escutei em uma rádio famosam, dita gospel).
Há músicas seculares brilhantes e até mais edificante que certas canções evangélicas.
Ed Motta é um músico nacional consagrado beirando à erudição auditiva.
Leonardo Gonçalves é um excelente cantor gospel.
Nada melhor a junção dos dois para a composição de um número excepcional.
Paz!
Ô rapaz...
ResponderExcluirPena que como diz minha amiga Shirley Carvalhaes: "É firula demais"...
Quem tem labirintite sequer pode escutar!
Aquele abraço irmão!
Realmente, pastor...O estilo deles é assim. É tipo uma espécie de soul, coisa dos negros americanos. Mas eles fazem bem aquilo que se propõem fazer.
ResponderExcluirAchei interessante só o fato de um músico, como diz meu amigo Jeftael, que beira a erudição auditiva (uau), como o Ed Motta, cantar ao lado do Leonardo e do Renato Max, cantores nascidos dentro da Igreja Adventista do 7º dia. Quebrar barreiras: isso é o que devemos fazer sempre.
Música boa é música boa, secular ou cristã. Reforço o que costumo dizer...Tem tanta música ruim dentro do "mercado gospel" que às vezes prefiro ouvir um Cauby, um Roupa Nova ou um Djavan. Salvem a música evangélica, pelo amor de Deus!!
Menino dos olhos de Deus, bela iniciativa, concordo com você, gosto de música secular, tanta coisa linda para se ouvir por ai, enquanto tem cada "letra gospel" horrivel. Muitos, principalmente na minha igreja me criticam por ouvir música secular, mas acho um grande "pecado" não apreciar Djavan, Roberto Carlos, Madelaine Payroux, Edith Piaf e tantos outros.
ResponderExcluirAbraço de urso
Querida Tati,
ResponderExcluirMadelaine Payroux eu não conheço, mas já que vc admira deve ser fantástica.
Vou procurar conhecer...
Arte independe de credos! É simplesmente arte! E música é arte!
Abraço de urso tb em vc!