Total de visualizações de página

domingo, 15 de abril de 2018

O Fim com uma vírgula.

E tudo acabou. Foram anos de entrega, abdicação, renúncias. Poderia ter feito uma especialização aos 20 anos, viajar pelo exterior fazendo cursos, investir na Odontologia. Poderia ter apenas me congregado, ser discipulado, acompanhado, aconselhado, alimentado. Poderia ser um professor universitário, ter mestrado, doutorado, pós-doutorado. Poderia, aos 21 anos de idade, ter dito não, ter recusado, me escondido atrás do teclado, ter apenas cantado ou tocado. Poderia não ter subido ao púlpito, ministrado, pregado. Poderia não ter aceitado ser pressionado, apontado, acusado, traído, desvalorizado. Poderia ter me acovardado, concordado, me calado e apenas seguido a maioria. Poderia não ter errado, nem precisar ter me arrependido. Poderia não ter tido medo das pseudo pesadas mãos divinas que cairiam sobre mim caso negasse o meu chamado. Poderia simplesmente ter enxergado um "deus" cruel, carrasco, que gosta de me ver sofrer desde que seja pelo amor da sua "obra". Mas não. Poderia querer hoje voltar no tempo e fazer tudo diferente. Mas não. Valeu a pena.
Valeu a pena conhecer mais a Deus e entender que Ele é meu amigo e quer o meu bem, o que eu não aprenderia em mestrado, doutorado ou PHD nenhum da Odontologia. Valeu a pena ter ovelhas, discipular, acompanhar, ensinar, aconselhar, alimentar, mesmo nos meus dias de fome espiritual. Valeu a pena pregar, ministrar, sair de trás do teclado e dar a cara a tapa. A pressão foi pesada, mas me fez mais forte, me fez crescer. Enfim, valeu a pena Contemplar.
Agradeço por cada pessoa que passou pela igreja. Tínhamos um sonho e realizamos. Vidas foram restauradas, famílias reconstruídas, líderes que foram forjados nas decepções, nas vitórias, na Palavra, na doutrina, na vida. Pessoas que aprenderam o que é Igreja. Não somos placas, títulos, nomes. O importante não é ser obreiro, diácono, presbítero, pastor, bispo, apóstolo, querubim, serafim. O que importa é ser humano. Seja homem de verdade que você será um Homem de Deus. Seja uma mulher verdadeira e você será mulher de Deus.
Se você um dia passou pela Igreja Batista Vale de Benção do Dom Lustosa, Batista Vale de Benção do Henrique Jorge ou Igreja Batista Contemplar, conheceu um lugar que sempre procurou fazer tudo com excelência. Era para Deus, claro. Mas também era para você, para o seu crescimento, para que você fosse uma pessoa muito melhor. Esperamos ter contribuído de alguma forma.
Meus agradecimento final aos meus pais, irmão João e irmã Nicinha (sei que vocês deram mais a vida do que eu pela igreja), meus irmãos Jorge (o que segurou as pontas quando eu saí), Michele e Julinha, minha esposa Helane, meu filho Pedro, minha família! Somos uma família de Levitas, cuidadores de templos, ministradores de igrejas.
A Contemplar encerra suas atividades não com um ponto final. A querida Contemplar termina com uma vírgula. Há muito mais histórias a serem escritas e contadas. Todos viverão.

,


João Victor Menezes do Nascimento
Apenas isso

Nenhum comentário:

Postar um comentário