Total de visualizações de página

sexta-feira, 26 de fevereiro de 2010

Sermão Profético de Jesus
Uma análise: Pastor João Victor

Nos últimos meses, temos sido bombardeados como notícias das mais diversas sobre catástrofes naturais e prováveis sinais da vinda de Jesus. Os jornais nunca foram tão sangrentos. O clima nunca foi tão instável. Chuvas torrenciais ocorrem em períodos considerados historicamente como de estiagem. Políticos se mobilizam em discussões para chegar à esperada Nova Ordem Mundial. Chips prontos para ser implantados nos seres humanos. Ataques terroristas, nova corrida armamentista, guerras e rumores de guerra. Todos esses acontecimentos nos levam a crer que a vinda de Cristo é iminente.

Não quero parecer cético, nem “tometizar” (com a permissão para o neologismo) as notícias. Apenas é importante avaliar o que realmente nos deve preocupar. Será que estamos preparados? Poderemos descobrir quando estiver verdadeiramente próximo? Uma coisa é certa: Jesus está voltando! O que devo fazer então?

Jesus sai do templo com os discípulos. Na saída, uma pausa para a contemplação. Os discípulos ficam admirados com a arquitetura do prédio. Como existem colunas altas! Que portões fortes! O altar, que lindo! Eles viam o que estava por fora. Exaltavam as pedras e os metais. Mostraram pra Jesus. Vede, mestre, como esse templo é lindo! Jesus respondeu:

Não vedes tudo isto? Não ficará pedra sobre pedra que não seja derrubada.

1. Devemos nos preocupar com o interior e não com o exterior. Não adianta uma bela construção se o templo não servia para conhecer ao Senhor. O que importa não é o traje, mas quem o veste. Não é o frasco, mas o perfume. Não é o chassi, mas o motor que move o veículo.
O problema é que na verdade não vemos tudo isto. Vemos o externo. Temos nos preocupado em demasiado com nossos afazeres.
2. Jesus não está falando de toda a cidade, nem de todo o mundo. Está falando do templo. Não podemos generalizar. O Templo foi quase totalmente destruído pelas tropas do General e futuro Imperador Romano Titus Flávio, em 70 D.C., abafando aquilo que foi a Grande Revolta Judaica onde morreram mais de um milhão de judeus. Jesus estava avisando ao povo judeu da vinda dessa grande tribulação. Não podemos considerar isso como o fim do mundo.

Sabemos que é um assunto interessante. Os discípulos também pensaram assim. Eles tinham dúvidas, como também temos. Algumas delas só serão dirimidas com o advento desses acontecimentos. Porém, Jesus conta aos discípulos o que eles precisavam saber. Eles tem 3 dúvidas.

1. Destruição de Jerusalém
2. Vinda de Cristo
3. Consumação dos séculos

Continua...

Nenhum comentário:

Postar um comentário