Total de visualizações de página

domingo, 28 de fevereiro de 2010

Inconformados, porém não desinformados
Por Pr. João Victor

Vivemos a era da informação. Se olharmos para as ultimas décadas, temos visto os avanços da tecnologia, da ciência, da medicina. A globalização, a nova ordem mundial, os acordos econômicos, tudo isso aproxima os países e principalmente, aproxima as pessoas.

Entretanto, há um paradoxo nisso tudo. A mesma ciência que descobre os genes ainda não conseguiu penetrar no cerce do ser humano. A medicina que consegue transformar o corpo, não consegue transformar o coração, a alma, o espírito. Mesmo com tanta informação, conseguimos conhecer o que as pessoas pensam sobre todos os assuntos, mas não conseguimos nem sequer conhecer a nós mesmos.

"E não vos conformeis com este mundo, mas transformai-vos pela renovação do vosso entendimento, para que experimenteis qual seja a boa, agradável e perfeita vontade de Deus." - Romanos 12:2

1. Com o que estar inconformados? Que tipo de revolta deve haver dentro de nós? As pessoas usam esse texto para gerar certa aversão a tudo que não é religioso. Uma música secular transforma-se em música diabólica. Um filme que não fala de Jesus é satânico. Um creme dental ou uma maionese torna-se fabricação do inferno. Olhamos para fora, quando deveríamos olhar para dentro. Será que é esse inconformismo a que Paulo está se referindo? O que deve nos inconformar na verdade é isso:

- Corrupção: dinheiro nas meias, dólares na cueca, panetones sortidos de propina.

- Violência moral e física: assaltos, assassinatos, seqüestros, estupros. Vou mais profundo. Falsidade, psicopatia.

- Falso evangelho: falta de amor e de perdão. Crucificamos com mais freqüência do que ressuscitamos. O evangelho do dinheiro, da posição, do palco. Vêem o evangelho como vitrine e não como poder de Deus para transformação. Igreja é negócio, microfone é poder, cargo é status, ministério é emprego.

- Auto-aclamação: Ser apóstolo, ou ser um semi-deus. Pastores que se consideram acima do bem e do mal. O título HOMEM DE DEUS não é bem digerido por essas pessoas.

2. Como transformá-lo? Para curar uma doença é necessário conhecê-la. Saber o que a provoca, conhecer qual o microorganismo responsável. Vacinas nada mais são do que antígenos, doenças colocadas dentro de nós para gerar imunidade. A informação deve gerar imunidade. Meu povo se perde por falta de conhecimento.

Onde está localizada a sua doença? O que a tem provocado? Estamos mais preocupados com a vida dos outros do que com a nossa. Olhe para dentro de você.

- Passamos por desertos, para aprender os caminhos, as rotas. Precisamos aprender com a vida.

Nenhum comentário:

Postar um comentário