Total de visualizações de página
sábado, 30 de abril de 2011
Sai da Caverna
Há momentos na vida em que parece que gostamos do calor das cavernas. O isolamento, a solidão, a esperada tranquilidade nos atrai. A caverna é um refúgio quando queremos nos esconder dos outros e principalmente de nós mesmos. Elias estava lá. Escondido, buscava se encontrar. Muitos anseiam por esse encontro. Encontrar-se no mundo. Onde estou? Quem sou eu? Quantos questionamentos sem respostas nos ecos da caverna.
Contudo, há uma vida lá fora. É triste ver pessoas tão cheias de talento, capacidade, dons e juventude enfurnadas nos recônditos escuros da alma. Púlpitos estão a sua espera. Instrumentos solitários os aguardam. As vozes que cantavam não cantam mais. As luzes permanecem acesas, mas o palco está vazio. Silêncio. Desesperador silêncio.
Elias ouve o som dos ventos. Ventos de calúnias, perseguição, contestações. Deus não estava no vento. Os terremotos chegam e provocam medo. Em especial, os tremores internos. Do lado de fora, Elias teria que ser um profeta nos moldes da conveniência. Sair pra quê? Dentro da caverna, ele poderia ser ele mesmo. Pra que sofrer os danos dos tsunamis? Pra que morrer afogado nas tempestades? E o fogo? Quão destruidor o fogo é. A caverna é segura. Ledo engano.
Os milhares de morcegos que povoam a caverna sugam as esperanças. O futuro fica cada vez mais obscuro. Os gritos não são mais ouvidos. A morte se aproxima. Vais continuar assim? Queres realmente isso?
Saia daí. Rápido. Um sussuro atingirá seu coração, como um beijo. Algo está te puxando pra fora. Você precisa de Sol. Você precisa continuar a brilhar. Sobreviva! Viva! O mundo pode ser cruel e traiçoeiro. Todavia, ele precisa de nós. Ele precisa de você.
Só pela graça,
João Victor
quinta-feira, 28 de abril de 2011
CONTEMPLANDO PELO MUNDO...
domingo, 24 de abril de 2011
Agradecimentos...
À família da Pra. Damares, em especial ao senhor Raimundo Rosa, pelo carinho com o qual fomos recepcionados em Pentecoste;
Ao cantor Helder, finalista do Programa da Eliana no quadro "Tenho um cantor gospel na minha casa", pelo talento e humildade;
Aos irmãos de Pentecoste, Eline, Fátima, Jonas e outros que, com muito carinho e admiração, me pediram autógrafos (fico estranho com isso), pois são ouvintes assíduos do programa de rádio e ficaram felizes de nos conhecer pessoalmente;
Ah, além disso...
Agradeço à Vanda e esposo, que estiveram conosco em nosso culto de Páscoa, direto da cidade de São Benedito. Obrigado Vanda por acompanhar nosso espaço!
Deus abençoe vcs!
PAZ!
sexta-feira, 22 de abril de 2011
Sessão Inesquecíveis...Jessé
quinta-feira, 21 de abril de 2011
quarta-feira, 20 de abril de 2011
Banda Contemplar ao vivo
Esse é um trecho da canção Caminho, modéstia a parte, uma das mais belas canções que Deus me deu.
Desfrutem desse momento de unção...
Desfrutem desse momento de unção...
segunda-feira, 18 de abril de 2011
Meu Pé de Zimbro
Por João Victor
Sermão pregado na Igreja Batista Vale de Benção Henrique Jorge em 17 de abril de 2011
1 Reis 19
O Juniperus communis, mais conhecido (ou nem tanto assim) como zimbro é um arbusto da família das cupressáceas, com folhas perenes, curtas e espinhosas. Seus frutos são usados na produção de bebidas aromáticas, como o gim e a genebra. Entretanto, o mais importante não é o zimbro. O importante é que há momentos em nossa vida que nos sentamos junto a ele. Há momentos de refletir debaixo de um pé de zimbro. O que aprender? Botânica? Acho que não. É hora de aprender sobre a vida.
Elias, o grande profeta, o homem que faz cair chuva e fogo dos céus, fugia de Jezabel. Estava ameaçado de morte. Sua fuga encontra um lugar de repouso. Um pé de zimbro. Sim, o arbusto espinhoso que mal chega a 3 metros de altura seria um bom ambiente para um profeta refletir. Por que Elias estava ali?
Perseguição, pressões, desânimo, solidão. Várias causas. Os grandes homens de Deus ainda são homens. Perseguição dentro de casa, a pressão das responsabilidades, o desânimo das expectativas frustradas e principalmente, a solidão. Elias passou por isso. Também passamos...
Como fora supracitado, o zimbro é espinhoso. Ah! E quão espinhoso é o caminho. Contudo, Elias consegue extrair dos espinhos do zimbro lições inesquecíveis. Lá Elias abre o coração. É um desabafo. Muitas vezes nossa garganta fecha e as palavras não saem. Queremos gritar, mas não podemos. Elias teve essa oportunidade. Desvencilhou-se dos nós. Era o momento do "basta". Era o seu limite. Não dava mais pra suportar. Elias explodiu. "Não sou melhor que meus pais". O profeta estava se esvaziando. Pessoas cheias de orgulho, arrogância, cheias de si, jamais poderão ser cheias de Deus. A angústia também precisava sair. Elias se esvaziou. A fonte secou debaixo do zimbro. O profeta secou. Isso pode acontecer. Não se espantem!
Elias queria parar. Estava cansado de tudo. Ele queria a morte, mas Deus não. O zimbro também é lugar de ouvir um "não". NÃO É HORA DE DESISTIR! Há um longo caminho a trilhar. Zimbro serve para descansar, mas não serve pra dormir. É tempo de acordar. Levanta-te, Elias. Levanta e come. A caverna te espera. Deus falará contigo!
domingo, 17 de abril de 2011
sábado, 16 de abril de 2011
Senna, um herói.
Acabei de ver o documentário sobre a carreira de Ayrton Senna. Chorei ao lembrar da minha infância. As madrugadas, deitado no colo de meu pai, vendo os GPs do Japão, ficaram marcadas na minha memória. As manhãs de domingo, vibrantes, emocionantes. As duras disputas de Senna e Prost, pegas memoráveis, ultrapassagens fantásticas. Voltei no tempo. Que saudade.
Saudade do tempo em que as corridas de Fórmula 1 não eram decididas no computador, mas no braço e no talento dos pilotos. Saudades do Tema da Vitória, das voltas espetaculares, até do quase intragável Galvão Bueno, gritando "Ayrton, Ayrton, Ayrton Senna do Brasil". Fiquei muito emocionado ao rever seus momentos com a família, seu carinho pelo povo brasileiro, sua ligação com Deus e sua vontade de vencer.
Dia 1º de maio de 1994. A curva Tamborello, do circuito de Ímola, arrancou um pedaço grande do esporte. As partes brancas da bandeira quadriculada da vitória se escureceram...O mundo do Automobilismo estava de luto. Morreu um herói! Nasceu um mito!
Exemplo de garra, determinação, coragem. Deixo vocês com uma frase dele, o maior piloto de fórmula 1 de todos os tempos.
"No que diz respeito ao desempenho, ao compromisso, ao esforço, à dedicação, não existe meio termo. Ou você faz uma coisa bem-feita ou não faz." (Ayrton Senna)
sexta-feira, 15 de abril de 2011
Sessão Músicas Inesquecíveis
Sorri
composição: Charles Chaplin
versão: Cauby Peixoto
Sorri quando a dor te torturar
E a saudade atormentar
Os teus dias tristonhos vazios
Sorri quando tudo terminar
Quando nada mais restar
Do teu sonho encantador
Sorri quando o sol perder a luz
E sentires uma cruz
Nos teus ombros cansados doridos
Sorri vai mentindo a sua dor
E ao notar que tu sorris
Todo mundo irá supor
Que és feliz
segunda-feira, 11 de abril de 2011
Sessão Esboços de Mensagens
Sermão pregado na Igreja Batista Vale de Benção Henrique Jorge, Fortaleza-CE em 10/04/2011, por Pr. João Victor
A porção dobrada
2 Reis 2:1-11
Elias foi realmente um profeta especial. Seus milagres, sua obra, seu caráter, seu ministério, sua fidelidade, todas essas características foram aprovadas por Deus e lhe foi conferido o privilégio de não passar pela experiência da morte. Isso, Elias não morreu. Foi conduzido em triunfo para o céu.
Entretanto, essa sua partida milagrosa não foi especial apenas para o próprio. Eliseu recebeu uma missão. Elias sai de cena para que Eliseu inicie seu percurso nas Escrituras Sagradas. O mestre Elias deixa algumas lições para os seus discípulos. Aprendamos hoje essas lições.
1. Eliseu aprendeu a lição do companheirismo. Eliseu disse a Elias: Eu não te deixarei. Quando alguém é importante para nós, apesar dos obstáculos, adversidades, defeitos, falhas, nós não conseguimos deixá-lo. São os 3 jovens que vão à fornalha unidos. É uma Rute que não abandona Noemi. É um Jonatas que firma uma amizade indestrutível com Davi.
- Todos nós precisamos de alguém com quem contar. Alguém pra estar ao nosso lado. Não poderemos viver sozinhos.
- Quando não encontrares ninguém, saiba que Jesus estará disposto a percorrer os mais terríveis caminhos ao seu lado.
2. Eliseu aprendeu a lição do segredo. Todos os outros filhos de profetas começaram a conversar a respeito do possível arrebatamento de Elias. Eliseu sabia que isso aconteceria, mas falou a todos: Calai-vos. Há coisas maravilhosas que estão pra acontecer na sua vida. Você sabe que isso vai acontecer, mas espere um pouco.
- Cale-se. Não é hora de contar a todos o que ainda não aconteceu. Mesmo que você tenha fé que vai acontecer, deixa acontecer.
- Enquanto os outros espalhavam a notícia, Eliseu pedia segredo.
3. Elias e Eliseu estão diante do Jordão. O rio que representava a entrada da Terra Prometida. O ponto final do Êxodo, o fim do percurso do deserto. Os outros pararam de longe. Eles chegaram ao Jordão. Eliseu aprendeu a lição da perseverança.
- Podem todos os outros observar de longe, você precisa chegar até o fim. Só quem chega até o fim vê o milagre acontecer.
4. As águas se abriram. Passaram Elias e Eliseu a pé enxuto. Elias não faz uma pergunta a Eliseu. Elias faz uma promessa. Eliseu aprendeu a lição da petição. O que queres que eu faça antes de ser tomado a ti. Eliseu não pediu bens materiais. Não pediu uma Santa Fé, mas algo que o fizesse ter uma fé santa. Não pediu uma mansão, mas algo que lhe desse a oportunidade de ser um refúgio para os aflitos. Eliseu pediu algo espiritual. Algo que o preenchesse, que fechasse a lacuna do seu coração.
- Peça ao Senhor hoje o que pode ser eterno. Não peça coisas efêmeras ou passageiras. Peça algo que vai ficar pra sempre dentro de você. Essa promessa será cumprida!
5. Eliseu pediu porção dobrada do espírito de Elias. Para alguns, pode parecer um pedido de invejoso ou de orgulhoso. Mas definitivamente não foi essa a intenção de Eliseu. A unção não seria para exibição, mas para cumprir um chamado. Eliseu aprendeu a lição da responsabilidade.
- Não queira aparecer. Seja responsável. Isso basta! Eliseu queria uma aliança mais forte com Elias. A aliança da capa, da liderança. Eliseu entendeu o que era ser líder.
6. Elias concederia o pedido, desde que Eliseu ficasse atento ao momento do arrebatamento. Eliseu aprendeu a lição da espera. Devemos esperar a vinda de Cristo com atenção. Sem perder o foco, sem desviar a atenção.
ESTEJA ATENTO...ELE VIRÁ NOS BUSCAR!
domingo, 10 de abril de 2011
Sessão Músicas Inesquecíveis
Acho que estou apaixonado...Aí vai uma das mais belas letras que já ouvi da música popular.
Contigo Aprendi
composição: Armando Manzanero
Contigo aprendi
Que existem novas
E melhores emoções...
Contigo aprendi
A conhecer um mundo novo
De ilusões
Aprendi...
Que a semana já tem mais
De sete dias
Fazer maiores as
Pequenas alegrias
A ser alegre
Eu contigo aprendi...
Contigo aprendi
A ver a luz do outro lado ao ver a lua
Contigo aprendi
Que tua presença eu não troco por nenhuma
Aprendi...que pode um beijo
Ser mais doce e mais profundo
Que posso ir-me qualquer dia deste mundo
As coisas boas, eu contigo já vivi
E contigo aprendi, que eu nasci
No dia em que te conheci...
sexta-feira, 8 de abril de 2011
quinta-feira, 7 de abril de 2011
Carta de um assassino
Leia trechos da carta do atirador que invadiu escola no RJ
Postado por Renato Vargens Quinta-feira, Abril 07, 2011 15:05:00
Marcadores: Cidadania e política , Cotidiano
O G1 acabou de publicar partes da carta escrita pelo atirador que matou 11 crianças nesta manhã. Veja os detalhes abaixo:
Na carta encontrada com o atirador que abriu fogo dentro da Escola Municipal Tasso da Silveira, em Realengo, na Zona Oeste do Rio, na manhã desta quinta-feira (7), Wellington Menezes de Oliveira fala de questões religiosas e dá indícios de que o ataque foi premeditado, além de pedir perdão pelo crime. 11 crianças morreram e 13 estão feridas, sendo que quatro em estado grave.
“Primeiramente deverão saber que os impuros não poderão me tocar sem luvas, somente os castos ou os que perderam suas castidades após o casamento e não se envolveram em adultério poderão me tocar sem usar luvas, ou seja, nenhum fornicador ou adúltero poderá ter um contato direto comigo, nem nada que seja impuro poderá tocar em meu sangue, nenhum impuro pode ter contato direto com um virgem sem sua permissão, os que cuidarem de meu sepultamento deverão retirar toda a minha vestimenta, me banhar, me secar e me envolver totalmente despido em um lençol branco que está neste prédio, em uma bolsa que deixei na primeira sala do primeiro andar, após me envolverem neste lençol poderão me colocar em meu caixão. Se possível, quero ser sepultado ao lado da sepultura onde minha mãe dorme. Minha mãe se chama Dicéa Menezes de Oliveira e está sepultada no cemitério Murundu. Preciso de visita de um fiel seguidor de Dues em minha sepultura pelo menos uma vez, preciso que ele ore diante de minha sepultura pedindo o perdão de Deus pelo o que eu fiz rogando para que na sua vinda Jesus me desperte do sono da morte para a vida.”
Postado por Renato Vargens Quinta-feira, Abril 07, 2011 15:05:00
Marcadores: Cidadania e política , Cotidiano
O G1 acabou de publicar partes da carta escrita pelo atirador que matou 11 crianças nesta manhã. Veja os detalhes abaixo:
Na carta encontrada com o atirador que abriu fogo dentro da Escola Municipal Tasso da Silveira, em Realengo, na Zona Oeste do Rio, na manhã desta quinta-feira (7), Wellington Menezes de Oliveira fala de questões religiosas e dá indícios de que o ataque foi premeditado, além de pedir perdão pelo crime. 11 crianças morreram e 13 estão feridas, sendo que quatro em estado grave.
“Primeiramente deverão saber que os impuros não poderão me tocar sem luvas, somente os castos ou os que perderam suas castidades após o casamento e não se envolveram em adultério poderão me tocar sem usar luvas, ou seja, nenhum fornicador ou adúltero poderá ter um contato direto comigo, nem nada que seja impuro poderá tocar em meu sangue, nenhum impuro pode ter contato direto com um virgem sem sua permissão, os que cuidarem de meu sepultamento deverão retirar toda a minha vestimenta, me banhar, me secar e me envolver totalmente despido em um lençol branco que está neste prédio, em uma bolsa que deixei na primeira sala do primeiro andar, após me envolverem neste lençol poderão me colocar em meu caixão. Se possível, quero ser sepultado ao lado da sepultura onde minha mãe dorme. Minha mãe se chama Dicéa Menezes de Oliveira e está sepultada no cemitério Murundu. Preciso de visita de um fiel seguidor de Dues em minha sepultura pelo menos uma vez, preciso que ele ore diante de minha sepultura pedindo o perdão de Deus pelo o que eu fiz rogando para que na sua vinda Jesus me desperte do sono da morte para a vida.”
COMENTÁRIO SOBRE TABUS...
Tive que postar aqui esse comentário na matéria do Pr. Darckson Lira sobre tabus...Leiam!
Agora é minha vez...
Há tantas coisas que eu queria falar. Tantas palavras ficam engasgadas, lutando pra sair. A questão é que nem todo mundo está preparado para ouvir o que a gente tem a dizer. Sinto-me menos solitário quando vejo tantas pessoas comentando a respeito desse tema, meu pastor.
Ao falar de pena de morte e prisão perpétua no meu blog, minhas opiniões foram chamadas de lamentáveis para um pastor. Pq será? Será que os pastores não podem pensar? Ou será que a preocupação está no que as "nossas ovelhas" vão ouvir? Penso que, se não podemos estimular o livre pensamento, deveríamos pregar em latim...
Hipocrisia evangélica. Idólatras de dogmas e legalismos. Não suporto mais isso!
Leio a Bíblia e vejo a humanidade refletida lá! Humanos, com falhas, acertos, virtudes, defeitos. Verticalizamos demais os textos sagrados, quando deveríamos horizontalizá-los bem mais. Nem tudo está nas tábuas da lei. E se não está, meus queridos, são apenas tabus.
Meu pastor, agradeço por ser um discípulo seu. Queria que todos soubessem que ainda há oásis em meio aos desertos de sequidão intelectual que assolam as igrejas evangélicas do mundo!
GrANDE ABRAÇO!
segunda-feira, 4 de abril de 2011
MAIS DE 4 MIL ACESSOS...OBRIGADO!!!!
QUE MARCA INCRÍVEL...MAIS DE 4 MIL ACESSOS NO MEU BLOG!
DEUS ABENÇOE A TODOS!
DEUS ABENÇOE A TODOS!
sábado, 2 de abril de 2011
1º de Abril...Hoje pode mentir!
Vivemos em um mundo onde as aparências contam muito. Se nos vestimos, buscamos reconhecimento ou admiração das pessoas ao nosso redor. Nossas palavras devem ser sempre comedidas, a fim de não ferir a opinião alheia. Ah! Nossas opiniões...tão mutáveis quanto camaleões, disfarçando-se de troncos de árvores para escapar da morte. A pior morte é a morte da nossa personalidade. E isso dá medo.
O medo faz o ser humano mentir. O medo de ser quem verdadeiramente é.
Lembro-me de uma garota pela qual eu me apaixonara na minha adolescência. Para me impressionar, por telefone, certa vez me convidara para um banho de piscina em sua casa. Fiquei realmente entusiasmado com a possibilidade e aceitei de pronto. Passei dias imaginando o momento. Tal foi a surpresa quando, ao visitar uma senhora da igreja, encontro a mesma garota em frente à sua dita casa. Fiquei extremamente triste quando percebi que não haveria possibilidade nenhuma do lugar onde ela morava ter piscina, de tão humilde que era. É válido salientar que o que me entristeceu não foi a falta de um mergulho, mas a falta de coragem dela de ser autêntica. Ela era uma garota simples, de família de pouco poder aquisitivo, querendo se passar por uma menina rica e tentando me conquistar pelo dinheiro. Ela não havia entendido que eu não tinha me apaixonado pela garota da casa com piscina, mas pela sua singeleza e doçura e pelos seus olhos encantadores. Pena, se tivesse sido sincera, talvez pudéssemos ter vivido momentos maravilhosos.
Enfim, tentar ser o que não é deve ser muito complicado. Várias pessoas já me sugeriram mudar meu jeito de ser. Na verdade, eu sou um pastor. Preciso impor respeito. Ter um olhar altivo. Ser autoritário. Ser mais sisudo. Infelizmente, amigos, eu não consigo ser nem mais nem menos do que eu sou.
Gosto muito de me divertir. Dar imensas gargalhadas, rolar no tapete da sala com meu filho, cantar alto até ficar rouco. Não vou me podar para parecer com menos folhas. Quero ser feliz. Quero viver a alegria de ser eu mesmo.
Não adianta posarmos de "supersantos" nos púlpitos e ter uma vida real cheia de obscuridade. Não sou nem nunca serei palhaço para divertir os outros enquanto choro por dentro. Se eu quiser chorar, vou chorar. Se quiser sorrir, vou sorrir. Não desejo quero colocar a cabeça no travesseiro e ficar me perguntando quem eu sou. Quero assumir minha identidade e essa não será secreta.
A verdade pode provocar guerras externas e internas, mas é e sempre será a melhor opção.
Afinal de contas, coelhinho da páscoa, papai noel e super-homem existem...Ops...é 1º de abril!!! Hoje pode mentir? Acho que não. Melhor não!
Ele é o caminho, A VERDADE, e a vida!
Só por Ele,
João Victor
Assinar:
Postagens (Atom)