Total de visualizações de página

sábado, 30 de abril de 2011

Sai da Caverna




Há momentos na vida em que parece que gostamos do calor das cavernas. O isolamento, a solidão, a esperada tranquilidade nos atrai. A caverna é um refúgio quando queremos nos esconder dos outros e principalmente de nós mesmos. Elias estava lá. Escondido, buscava se encontrar. Muitos anseiam por esse encontro. Encontrar-se no mundo. Onde estou? Quem sou eu? Quantos questionamentos sem respostas nos ecos da caverna.

Contudo, há uma vida lá fora. É triste ver pessoas tão cheias de talento, capacidade, dons e juventude enfurnadas nos recônditos escuros da alma. Púlpitos estão a sua espera. Instrumentos solitários os aguardam. As vozes que cantavam não cantam mais. As luzes permanecem acesas, mas o palco está vazio. Silêncio. Desesperador silêncio.

Elias ouve o som dos ventos. Ventos de calúnias, perseguição, contestações. Deus não estava no vento. Os terremotos chegam e provocam medo. Em especial, os tremores internos. Do lado de fora, Elias teria que ser um profeta nos moldes da conveniência. Sair pra quê? Dentro da caverna, ele poderia ser ele mesmo. Pra que sofrer os danos dos tsunamis? Pra que morrer afogado nas tempestades? E o fogo? Quão destruidor o fogo é. A caverna é segura. Ledo engano.
Os milhares de morcegos que povoam a caverna sugam as esperanças. O futuro fica cada vez mais obscuro. Os gritos não são mais ouvidos. A morte se aproxima. Vais continuar assim? Queres realmente isso?
Saia daí. Rápido. Um sussuro atingirá seu coração, como um beijo. Algo está te puxando pra fora. Você precisa de Sol. Você precisa continuar a brilhar. Sobreviva! Viva! O mundo pode ser cruel e traiçoeiro. Todavia, ele precisa de nós. Ele precisa de você.

Só pela graça,

João Victor

2 comentários:

  1. "Púlpitos estão à sua espera, instrumentos solitários os aguardam". (eita cavou)
    Que beleza de expressão!

    ResponderExcluir
  2. Vindo de vc, meu pastor, fico feliz demais! Obrigado...Acho que to aprendendo com meu mestre Darckson!
    rs

    ResponderExcluir