Total de visualizações de página

terça-feira, 6 de abril de 2010

Dilúvio no Rio...E a Olimpíada?

Vendo os noticiários a respeito da chuva no Rio de Janeiro, não há como não fazer um questionamento. Se o país não está preparado para chuva, como fazer uma Olimpíada? Alguns comediantes podem dizer que as provas de natação serão realizadas nas ruas da Baixada Fluminense, ou que Robert Scheidt será mais uma vez medalha de ouro na Vela, que será disputada nas avenidas da Barra da Tijuca ou nas imediações do Maracanã. Que tal a prova de nado sincronizado na praça da Taquara ou a maratona se resumir à Poliana Okimoto, com sua especialidade aquática.
Brincadeiras à parte, nosso país ainda está muito longe de ter estrutura para eventos de grande porte. Mas de quem é a culpa?
Pasmem, não é em todo dos governantes. A culpa é da população, que é extremamente mal-educada e insiste em jogar lixo nas ruas. Bueiros obstruídos...A água vai pra onde? Resposta: fica onde caiu! Enchentes de água e lixo. Ah! Mas é só uma latinha de refrigerante, deixa aí no chão. Não, tem problema não...É só uma garrafinha de água ou um côco...deixa aí...Vamos deixando...Deixando pra lá.
Tudo bem, atire a primeira pedra quem nunca jogou lixo na rua! Pelo amor de Deus, não atire! Essa pedra pode entupir outro bueiro. Então, o lixo que você não jogou pode entrar, junto com a lama, dentro de sua casa!
Noé, faça uma arca! Tem muito animal solto por aí.

Só pela graça,

Pr. João Victor

2 comentários:

  1. joaozinho, vc tem toda razao em falar que as pessoas colocam lixo e tal, mas juntou 2 coisas, pq o tempo mudou mesmo, tem a frente fria, ta frio aqui e a cearense achando é bom hihihihi, graças a Deus aqui em macaé choveu,mas nao aquele diluvio,mas o estado todo do rio ta um caos,muitos municipios alagados, tambem tem o povo que vive nos morros,parece que sao doidos, eu que nao moraria, é um amontoado de gente trepada kkkkk aí só pode é deslizar quando tem um aguaceiro desses!! a culpa foi da mae natureza e do povo(no caso da agua nao escoar), beijos

    ResponderExcluir
  2. Realmente Erikita...Só que como não tenho como reclamar com a "mãe natureza", precisamos ter consciência da nossa responsabilidade. Estou transtornado com a tragédia...Ver pessoas perdendo os parentes e tudo que construíram é desolador.
    Eu já estava preocupado com vc. Tava esperando um comentário seu. Estou feliz de vc estar bem. Grande abraço, amiga.

    ResponderExcluir