Total de visualizações de página

sexta-feira, 9 de abril de 2010

Tudo é vaidade...O que é proibido então? PARTE II

O que podemos e o que não podemos fazer? A liberdade adquirida pelos seres humanos, teologicamente chamada de LIVRE ARBÍTRIO, sempre é alvo de acaloradas discussões. Será que somos realmente donos do nosso nariz? Será que eu posso fazer o que eu quiser da minha vida?
A princípio, somos influenciados pelo meio. Somos resultado do ambiente no qual vivemos. A mente em branco que recebemos ao nascer é preenchida por nossos pais, amigos, vizinho, professores, pastores, padres, artistas de TV, etc...Essa mesma mente, agora cheia de pensamentos dos outros, com o passar dos anos, começa a escrever sua própria história. O problema é que SEMPRE existirão pessoas para dar "pitacos" ou para criticar nossas escolhas.
Pensando nisso, me veio à mente alguns questionamentos. Por que existem "pastores" que proibem suas ovelhas de ir à praia? O que há de errado na praia? Por que a Igreja Católica não aceita o uso de métodos anticoncepcionais? O que há de errado em frear o crescimento demográfico? Quem iria sustentar nossos vinte e tantos filhos que teríamos se não houvesse pílulas ou camisinha? Será que o problema não está por dentro, no interior dos sepulcros caiados desses fariseus? Ah, Jesus já os criticava! Acho que não é exclusividade minha.
Certo dia, uma irmã de uma igreja muito tradicional no país, me confidenciou algo que me chamou atenção. Disse que, um dia, ela ainda ia ser da Igreja Batista, porque a Igreja Batista usa brinco. Respondi imediatamente que a Igreja Batista não usa brinco. Quem usa são as mulheres...rs
A questão é que aquela irmã queria muito usar brincos, mas era proibida. Foi lançado sobre seus ombros um jugo. Ela não usa porque é coagida. Colocaram um "cabresto" nela. Ela não é livre!
O sacrifício de Cristo foi suficiente para nossa salvação. Alguns ainda teimam em achar que precisamos fazer algo a mais para não PERDER A SALVAÇÃO, ou até para obtê-la. Não consigo aceitar quando pessoas tendenciosas e manipuladoras querem colocar qualquer "plus" na salvação. A verdade é que o que precisava ser feito, já foi. Está consumado. Não é um corte de cabelo que vai me levar ao inferno. Não é uma gravata ou um paletó que me levará ao céu. Não é um brinco, um anel, um cinto, um boné ou uma calça jeans que removerá de mim o sangue que foi derramado na cruz. Ele nos libertou. Não devemos deixar ninguém nos aprisionar novamente.
Deixo-vos com um trecho do Hino da Proclamação da República, para que os "reis das doutrinas" libertem seus súditos.

LIBERDADE, LIBERDADE,
abre as asas sobre nós
Das lutas na tempestade
Dá que ouçamos tua voz.

Só pela graça,

Pr. João Victor.

continua...

4 comentários:

  1. É meu Pr. foi colocado um jugo nas pessoas diga-se assim, através de dogmas, costumes, e outras coisas mais. Mas de uma coisa tenho certeza de que não é doutrina, e muito menos, certos costumes que Deus irá deixar de salvar uma alma, por um dogma ou costume, o que essas pessoas não conhecem é o valor do sangue, Ele nos comprou Pr. por um alto preço, não tem religião, nem roupa nem cabelo, nem lenço, rsrs, que se compare com o preço que Jesus pagou por nós,
    posta aí Pr. uma mensagem sobre o valor do sangue, ou compõe uma música ai pro novo Cd, com certeza vai sair coisa boa revelada do Céu, fica na paz meu querido!

    ResponderExcluir
  2. Realmente, Cleiton. As pessoas esquecem o valor do sangue. Acham que é necessário o sangue + obras, ou o sangue + perfeição, ou o sangue + roupas "santas". É o que os americanos chamam de Plus. Devemos viver sem o Plus. A graça nos basta!
    Grande abraço,
    Tô te acompanhando tb!

    ResponderExcluir
  3. "Não estais longe do Reino meu filho"...
    Faze isso e viverás!
    (Dá prá rir mas é sério!).
    Darckson Lira

    ResponderExcluir