Total de visualizações de página

quinta-feira, 8 de abril de 2010

Nova tragédia. Oremos pelo Rio!

Recebi um comentário de minha amiga Érika, que está no Rio. Quando vi nos noticiários a respeito da chuva, confesso que me preocupei com problemas a longo prazo. Entretanto, ao medir o tamanho da adversidade que o povo fluminense está atravessando, com a minha curta capacidade em virtude da distância do local do fato, percebo que há uma situação caótica. Do ponto de vista geográfico, o Rio de Janeiro é uma das cidades mais lindas que já vi. Aqueles morros, as praias, o encontro entre as serras e o mar. Um belíssimo espetáculo da natureza. Contudo, o ser humano, sempre com a falsa ilusão de que pode fazer tudo, sobe os morros, invade as serras, ergue casas onde deveria haver árvores, entra onde não deveria entrar. O homem mora onde não deveria morar. Resultado: a natureza retoma o que é seu. E pasmem: alguns ainda insistem em permanecer lá. Os lugares inabitáveis continuam habitados. O que fazer? Expulsá-los? Pra onde eles vão? E se eles quiserem ficar ali? Afinal de contas, o homem pode fazer o que quiser. O livre-arbítrio garante esse direito.
Vamos nos unir em oração. Não apenas pelo Rio, mas por todos. Durante séculos tratamos a natureza com desdém. É a hora da vingança! Deus tenha misericórdia de nós.

Só pela graça,

Pr. João Victor

2 comentários:

  1. e pra ainda completar a situação ainda tem um tal de ciclone deixando o mar revolto, aqui em macaé as ondas estao bem fortes, mar brabo... quantos aos morros é isso aí, o povo nao sai do morro, dizem alguns defensores daqui q eles nao tem pra onde ir,mas pq foram antes? entendo que as pessoas buscam as grandes cidades para conseguir algo melhor, mas se nao encontram porque nao voltam pra cidade de origem? um polêmica dificil essa... beijos

    ResponderExcluir
  2. Com certeza Erikita...ô bicho polêmico é o homem...Bj!

    ResponderExcluir