Total de visualizações de página

domingo, 9 de maio de 2010

Em obediência à Grande Tribulação!

Não foi a primeira vez que participei de uma cerimônia batismal. Durante meus poucos anos de caminhada ministerial, já estive batizando em 3 ocasiões. É uma honra para mim. Sei também que é um momento único para todos que descem às águas. É o momento da entrega da Certidão de Nascimento do novo homem. Dessa forma, a pessoa que é batizada deve estar ciente de sua decisão e reconhecer que já nasceu de novo.
Entretanto, nesse último sábado, aconteceu um fenômeno especial. Em meio às várias pessoas que eu tive a alegria de batizar, soltei uma frase digna de risadas. Na cerimônia, é de costume dizermos algumas frases, já pré-estabelecidas por convenções eclesiásticas. Numa delas, dizemos:
"Em obediência a Grande Comissão, eu te batizo em nome do Pai, do Filho e do Espírito Santo". Linda frase. Conhecia essa frase perfeitamente. Estava em minha mente. Eu sabia o que falar. Estava tranquilo. Não estava nervoso.
Tal foi minha surpresa quando solto a seguinte pérola. "Em obediência à Grande TRIBULAÇÃO (rsrs), eu te batizo em nome do Pai, do Filho e do Espírito Santo".
Por que eu disse isso? Talvez, as tribulações estivessem em meu subconsciente. Talvez, foi apenas uma gafe (das mais terríveis). Mas parei para analisar o que eu disse.
Após o batismo, temos o enganoso pensamento de que seremos mais fortes do que antes. É a força da membresia de uma igreja. Sou um membro de uma denominãção! Isso nos dá um poder maior! Ledo engano!
Com o tempo, percebemos que viveremos em constantes tribulações. Lutas, desafios, perseguições, ataques dos mais diferentes modos, mas temos também, em contrapartida, a certeza de que o Senhor estará lutando conosco as batalhas que surgirem na nossa frente.
A Grande Tribulação é real! E não cito apenas a Escatológica Tribulação. Falo da Tribulação presente. Do leão que devemos matar a cada dia. É importante que os novos membros de nossas congregações percebam que o mar de rosas está repleto de espinhos.
Em obediência à essa Grande Tribulação, vamos nos manter de pé! Vamos estar alicerçados na rocha e, em meio às tempestades, vamos ficar firmes! Sempre firmes!

Só pela graça,

Pr. João Victor

PS: Prometo nunca mais errar essa frase! rsrs

11 comentários:

  1. Fico imaginando a expressão da pessoa que foi batizada rsrsrsrs...
    O que senti durante o batismo é algo que faço questão de me lembrar quase que diariamente, inclusive escrevi até um artigo no blog para que ficasse registrado em outro local.
    O sentimento de solidão foi tão profundo, mas não a solidão que o mundo oferece, o que senti foi um vazio de tudo aquilo que até então me preenchia, parecia um balão que tinham tirado todo o ar e alguns dias depois eu entendi a necessidade desse "esvaziamento" pois como o Espirito Santo poderia habitar em meio a tanta "confusão" que existia dentro de mim?
    Nunca me senti tão distante das coisas que até então faziam parte da minha vida.
    Nunca me senti tão perto de Deus.
    Nunca fui tão feliz.
    Espero que todos possam ter essa experiencia maravilhosa, apesar de todas as lutas, que não se enganem pois agora serão maiores como disse o Pastor João Victor, mas temos um general de guerra que garante a nossa vitória. Para isso basta ler e aplicar em nossas vidas o manual de guerra que o nosso general deixou: A BIBLIA

    ResponderExcluir
  2. É o sub-consciente, é extremamente forte.
    Maestria...usas-te um erro, para um êxito.
    A frase poderia ser assim: Já que estás disposto a enfrentar a grande tribulação, que é mister a todo que desse essas águas, eu te batizo...!
    Não é tão errado, assim...mas foi engraçado(isso foi)..rsrsrs

    ResponderExcluir
  3. Tati, querida amiga,
    Na verdade, Jesus, após o batismo, foi tentado no deserto. Assim, passou por uma grande tribulação! rsrs
    Você não estava lá na hora, querida, mas foi muito engraçado!

    PAZ!

    ResponderExcluir
  4. Meu amigo, Leo!
    Nunca ri tanto de uma desgraça em toda minha vida!
    Culpa é tua! rsrs
    O pior, cara, é que, lá atrás, eu tava ensinando o Anderson como falar...kkkk
    Quem vacilou fui eu!

    Abraço, mah!

    ResponderExcluir
  5. Se eu tivesse lá eu acho que não conseguiria parar de rir...
    Deve ter sido só uma garfe mesmo...
    Cabe aqui um comentário do pastor Darcksom em meu blog, ele falou que devíamos deixar de viver o "cogito" e buscar mais o "pathos".
    Bela coragem de expressar isso aqui, eu não a teria.
    Abraços em meio a risos.

    ResponderExcluir
  6. Anderson, meu amigo,

    Eu não quero nem imaginar a bronca que eu vou levar do Pr. Darckson! rsrs...Meu irmão mais velho deve ter ficado vermelho de vergonha!

    Mas é interessante esse nosso modo adipleptório de mesocerbar os adjutórios cribos!

    Como nem eu entendi o que eu disse, busco explicações ainda de onde foi que saiu essa bendita frase histórica!!!!!

    PAZ!

    ResponderExcluir
  7. Sua transparência torna-o um ser humano ainda mais belo, querido Dr. João Victor (meu mano caçula...) você transmite esse sentido de humildade.
    Cresçamos na simplicidade!
    Acredite meu caro, são coisas daquele espaço da mente reativa!
    Já dei minhas "gafes" e não foram poucas!

    ResponderExcluir
  8. Aeeeeeeeeee! Meu pastor não me deu bronca! Que maravilha!
    Escapei...ufa!

    Obrigado, meu querido amigo e irmão mais velho!

    ResponderExcluir
  9. P.S.: Não ri: em tais circunstâncias que, por si só, já são terrivelmente constrangedoras, compreensíveis e nada mais que humanas, não ousaria. E repreendê-lo - sabe que não faria - nem pensar!

    ResponderExcluir
  10. Olha só João escapou hein!
    Concerteza a sinceridade e humildade prevalece nessa história(ou estória?. Ainda bem que somos humanos né, quem nunca errou? Já me equivoquei pregando e imaginei que nunca mais teria coragem de subir aos pulbitos, aprendi que a sinceridade diante de Deus nos engrandece. Aprendi com Davi a chegar diante de Deus e falar com o pai das minhas fraquezas,dos meus medos,das minhas angústias, das pessoas que eu desconfiava etc.
    Já falei até que não queria mais pregar por causa do erro pode? É ruim mas bom ao mesmo tempo...
    Paradoxo não?
    Citar aqui o ocorrido, em nada lhe diminuiu,pelo contrário procurarei imitá-lo.
    Abraços companheiro...
    PS: Se fosse do rebanho do Pr. Darckson, eu concerteza teria de explicar pelas risadas...

    ResponderExcluir
  11. Pastor eu estava tão ansiosa por ver os meus alunos se batizarem que eu nem consegui mangar do senhor na hora(rsrs),mas tudo isso é muito normal!
    Eu me garanto em pagar micos e já passei por coisas piores,acredite....
    O senhor disse que iria contar aquele outro acidente...kkkkkk
    Desculpa é que eu não me controlo...kkkkkkk...
    kkkk....
    Admiro muito vc meu pastor,agradeço ao Senhor por ter um pastor tão simples que consegue rir de sí mesmo.

    ResponderExcluir