Total de visualizações de página

quinta-feira, 7 de abril de 2011

COMENTÁRIO SOBRE TABUS...


Tive que postar aqui esse comentário na matéria do Pr. Darckson Lira sobre tabus...Leiam!

Agora é minha vez...
Há tantas coisas que eu queria falar. Tantas palavras ficam engasgadas, lutando pra sair. A questão é que nem todo mundo está preparado para ouvir o que a gente tem a dizer. Sinto-me menos solitário quando vejo tantas pessoas comentando a respeito desse tema, meu pastor.
Ao falar de pena de morte e prisão perpétua no meu blog, minhas opiniões foram chamadas de lamentáveis para um pastor. Pq será? Será que os pastores não podem pensar? Ou será que a preocupação está no que as "nossas ovelhas" vão ouvir? Penso que, se não podemos estimular o livre pensamento, deveríamos pregar em latim...
Hipocrisia evangélica. Idólatras de dogmas e legalismos. Não suporto mais isso!
Leio a Bíblia e vejo a humanidade refletida lá! Humanos, com falhas, acertos, virtudes, defeitos. Verticalizamos demais os textos sagrados, quando deveríamos horizontalizá-los bem mais. Nem tudo está nas tábuas da lei. E se não está, meus queridos, são apenas tabus.
Meu pastor, agradeço por ser um discípulo seu. Queria que todos soubessem que ainda há oásis em meio aos desertos de sequidão intelectual que assolam as igrejas evangélicas do mundo!
GrANDE ABRAÇO!

2 comentários:

  1. Caríssimo,
    Li o texto do pastor Darckson, e agora o seu. A questão do tabu é profunda. As pessoas querem apresentar uma espiritualidade cega, vazia. Assim mantém as aparências de que são bons crentes...Tenho opiniões que não verbalizo na presença de certos irmãos. Não por falta de coragem, mas porque sei que muitas dessas pessoas não estão preparadas e nem exercem o pensamento crítico. Já me senti isolada, porque pra não gerar conflitos prefiro estar em silêncio. Hoje vejo que não estou só...

    ResponderExcluir
  2. Querida,
    Fico feliz de fazer companhia a vc.
    Já visitei seu blog e creio que vamos trocar muitas idéias interessantes.
    Não estaremos sós, pode ter certeza...
    Meu msn é jvictorph@hotmail.com
    Fica na paz!

    ResponderExcluir