Total de visualizações de página

sábado, 16 de abril de 2011

Senna, um herói.


Acabei de ver o documentário sobre a carreira de Ayrton Senna. Chorei ao lembrar da minha infância. As madrugadas, deitado no colo de meu pai, vendo os GPs do Japão, ficaram marcadas na minha memória. As manhãs de domingo, vibrantes, emocionantes. As duras disputas de Senna e Prost, pegas memoráveis, ultrapassagens fantásticas. Voltei no tempo. Que saudade.
Saudade do tempo em que as corridas de Fórmula 1 não eram decididas no computador, mas no braço e no talento dos pilotos. Saudades do Tema da Vitória, das voltas espetaculares, até do quase intragável Galvão Bueno, gritando "Ayrton, Ayrton, Ayrton Senna do Brasil". Fiquei muito emocionado ao rever seus momentos com a família, seu carinho pelo povo brasileiro, sua ligação com Deus e sua vontade de vencer.
Dia 1º de maio de 1994. A curva Tamborello, do circuito de Ímola, arrancou um pedaço grande do esporte. As partes brancas da bandeira quadriculada da vitória se escureceram...O mundo do Automobilismo estava de luto. Morreu um herói! Nasceu um mito!
Exemplo de garra, determinação, coragem. Deixo vocês com uma frase dele, o maior piloto de fórmula 1 de todos os tempos.

"No que diz respeito ao desempenho, ao compromisso, ao esforço, à dedicação, não existe meio termo. Ou você faz uma coisa bem-feita ou não faz." (Ayrton Senna)

7 comentários:

  1. É Pr.queria ter acompanhado melhor a carreira desse herói,tinha eu apenas um ano de vida quando o Brasil perdeu esse grande piloto do automobilismo, mais acompanho por livros,reportagens, falatórios,e por meu pai que até hoje acompanha toda temporada desses pegas emocionantes! A paz do senhor.

    Natan Rodrigues.

    ResponderExcluir
  2. Algo interessante Mesmo depois de sua morte ele ainda hoje foi maior piloto que ja existiu no mundo, ele deu o seu melhor nas pistas.
    Ass.athanall<

    ResponderExcluir
  3. Natan, meu amigo...
    SEnna é inesquecível! Quem tem mais de 30 anos com certeza lembra com muita saudade de todas as alegrias que ele nos proporcionou. Se hoje ainda existem pessoas que gostam de F1, agradecem ao Ayrton!
    PAZ!

    ResponderExcluir
  4. Atanael...Vcs perderam essa oportunidade...Pode ter certeza, não haverá mais um piloto brasileiro como Ayrton Senna!

    ResponderExcluir
  5. "No que diz respeito ao desempenho, ao compromisso, ao esforço, à dedicação, não existe meio termo. Ou você faz uma coisa bem-feita ou não faz." (Ayrton Senna)
    Tomando por referência as palavras acima, no que toca à Fé Cristã, prezado Pr. Victor, que se pode esperar mais dos cristãos, se Jesus já fez tudo? Agora é só esperar de braços cruzados a hora de ir pro Céu.
    Abração,

    ResponderExcluir
  6. Realmente, grande mestre, Jesus já fez tudo! Seu desempenho foi fantástico. O compromisso Dele foi inatingível. Seu esforço, por mais divino que Ele fosse, foi sobre-humano (ou super-humano, se preferirem). Sua dedicação, sem palavras. Jesus fez. E o que Ele fez foi muito bem feito!
    Seguindo seus passos e, tomando por base as palavras do grande Senna, será que nós, cristãos, não estamos perdendo tempo, muitas vezes, de braços cruzados, enquanto podemos, sim, podemos fazer muito mais pelo mundo em que vivemos?
    Tenho seu trabalho, querido mestre, como um exemplo. Seu compromisso em mostrar aos seus alunos não apenas as artes marciais, mas experiências de vida, me faz acreditar que esse mundo ainda tem jeito.
    Abraços!
    Sempre feliz com sua participação!

    ResponderExcluir
  7. Pois é, caro Pastor Victor: Você entendeu bem a ironia das minhas palavras. De fato o Senhor Jesus fez tudo no que diz respeito à salvação de todo aquele que crê; mas deixou uma missão para os que crêem; e no que diz respeito a estes o grau de compromisso de muitos com a missão que lhes foi confiada está deixando muito a desejar.
    Minhas saudações em Cristo para todos os participantes deste fórum.
    Felicidades, Pastor.

    ResponderExcluir