Total de visualizações de página

quinta-feira, 18 de março de 2010

Louco, esta noite pedirão a tua alma!



Na próxima semana, vai fazer 9 meses da morte do rei do Pop: Michael Jackson. O menino prodígio que aos 5 anos de idade já encantava o mundo com sua voz, perdeu a vida de maneira inesperada, mas de uma certa forma procurada. Sua vida de abundância, riqueza, glórias e aplausos era paradoxalmente acompanhada de traumas, perseguições da imprensa, acusações, cadeia, lampejos de loucura e infelicidade.
Na verdade, a nossa vida é passageira. Pouco tempo temos para viver. O salmista diz que "Os dias da nossa vida chegam a setenta anos, e se alguns, pela sua robustez, chegam a oitenta anos, o orgulho deles é canseira e enfado, pois cedo se corta e vamos voando." (Salmos 90 : 10). A vida é curta. E o que fazer para melhor aproveitarmos a vida? O que temos guardado?
Jesus fala a respeito um homem rico, que tinha recebido além do que esperava. Sua herdade, como diz as escrituras, tinha produzido com abundância e ele então falou: “Não tenho onde recolher os meus frutos”.
• Deus tem sido maravilhoso com você. Deu uma boa casa, um bom emprego. Você pode dizer que ganha bem, que tem muito dinheiro, e se engrandecer por isso. Contudo, os frutos são muitos para a sua capacidade. Isso gera uma preocupação. O que fazer? Não se exalte pelo que Deus te deu. Ele sempre nos dá mais do que merecemos.
• Aquele homem pensou: Vou derrubar meus celeiros. Bem pensado. Para crescer É PRECISO DESMONTAR ESTRUTURAS ANTERIORES. É necessário pensar numa nova planta. Fazer um novo projeto. Pense: do que você precisa se desfazer? O que você precisa abandonar? Para entrar em Jericó foi preciso que as muralhas caíssem, pois o povo que ia entrar precisava de mais espaço.
• Edificarei outros celeiros maiores, disse o homem. Que visão! Quando ele pensa em celeiros maiores, pensa grande. Imagina crescimento em escala geométrica. Imagina sua empresa em ampla ascensão. Mas quero vos falar de sua vida. Como você está projetando sua vida para o futuro? Queres ficar na mesma, ou queres progredir? Edifique celeiros maiores para que possa caber o que Deus tem preparado para você.

O homem citado por Jesus tinha tomado até aqui todas as decisões corretas. Entretanto, suas últimas atitudes estão fora de toda a intenção de Deus para as nossas vidas.
1. Achou já ter o suficiente. Os homens acham que já tem o suficiente para serem salvos. Falta o contato com o Salvador, mas acreditam ter encontrado o bastante. Michael Jackson tinha mansões, milhões de dólares, sucesso, fama, mas não era feliz. Não era feliz com sua aparência, não era feliz com sua idade, nem se conformava em ser alguém solitário. Ele não tinha o suficiente.
Achar ter encontrado a suficiência gera uma série de outras más atitudes.
2. Vou deixar a vida me levar. Alma, descanse! Alma, coma, beba e folgue! Você não precisa de ajuda, alma! Alma, você está bem! Tem seus amigos, tem seu dinheiro no bolso, tem seus propósitos, alma, você já tem tudo! Pra que envolvimento em igreja? Alma, pra que usar os talentos que Deus te deu? Alma, Deus levanta outro no teu lugar. Alma, você não precisa de nada!

- Jesus te chama: Louco! Noiva néscia! Onde está o azeite da tua lâmpada? Como está o teu relacionamento com Deus? Você está preparada para receber o noivo?
- Nesta noite pedirão a tua alma. Nesta noite! É agora! Deus aproveita a noite para causar um impacto na vida de alguém. Foi à noite que Paulo e Silas cantavam e oravam e houve um terremoto e as cadeias caíram. Nesta noite, um terremoto vai abalar as tuas estruturas.
- Pedirão a tua alma. Não é uma imposição. É um pedido! Deus quer a sua alma. Você não tem outra opção, a não ser que queira entregá-la ao diabo. Deus quer sua alma, seu coração, sua vida.
- Michael Jackson juntou tesouros. Morreu. Pra quem deixar. Um testamento é o caminho escolhido. Brigas judiciais se seguirão. A fortuna passa a ser alvo de discórdias. Pra que viver sua vida pensando em alegrias passageiras. Você está preparado para a alegria na eternidade?

Só pela graça,

Pr. João Victor

Um comentário: